Parada cardíaca, doença cruel e +: Elenco de Laços de Família, da Globo, é devastado por 7 mortes

Parada cardíaca, doença cruel e +: Elenco de Laços de Família, da Globo, é devastado por 7 mortes; veja o que aconteceu
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

7 mortes: Elenco de Laços de Família, da Globo, perde atores (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Tragédia no elenco de Laços de Família: 7 atores da novela da Globo já morreram e deixaram um legado inesquecível

A novela Laços de Família, exibida pela Globo em 2000, conquistou o público com uma história emocionante e um elenco de peso. No entanto, ao longo dos anos, sete atores marcantes da trama partiram, deixando um vazio no coração dos fãs e um legado na teledramaturgia brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, essas perdas sucessivas devastaram o elenco e relembram o quanto a novela foi formada por nomes que fizeram história não só na TV, mas também no teatro e no cinema.

Leonardo Villar

Leonardo Villar brilhou como Paschoal, pai de Capitu (Giovanna Antonelli), em um dos núcleos mais impactantes da novela. Assim, o personagem lidava com o choque de descobrir que a filha trabalhava como garota de programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma carreira de mais de quatro décadas na televisão e protagonista do clássico O Pagador de Promessas (1962), Villar morreu em julho de 2020, aos 96 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Fernando Torres

Outro grande nome foi Fernando Torres, que interpretou Aléssio, pai de Helena (Vera Fischer) e Íris (Deborah Secco).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator, que era marido de Fernanda Montenegro e pai de Fernanda Torres, participou de poucas novelas, mas teve uma trajetória sólida no teatro e no cinema. Ele faleceu em 2008, no Rio de Janeiro, aos 80 anos, por complicações de um enfisema pulmonar.

Umberto Magnani

Querido pelo autor Manoel Carlos, Umberto Magnani foi presença frequente em suas novelas e interpretou Eládio, pai de Cínthia (Helena Ranaldi), em Laços de Família. Em 2016, enquanto aguardava para gravar uma cena de Velho Chico, nos Estúdios Globo, o ator sofreu um AVC. Mesmo após cirurgia e internação, ele não resistiu e morreu aos 75 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yara Lins

Em seguida, a veterana da televisão, Yara Lins deu vida a Nilda, mãe do personagem Miguel (Tony Ramos). Com uma carreira sólida desde os primórdios da TV brasileira, ela faleceu em 2004, aos 74 anos, deixando uma marca definitiva na dramaturgia da Globo.

Marly Bueno em Laços de Família

Na trama, Marly Bueno interpretou Olívia, mãe de Cínthia. Com diversas novelas no currículo, ela se despediu do público em 2012, aos 78 anos. Sua atuação sempre trouxe profundidade aos papéis que interpretou, inclusive em Laços de Família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cléa Simões

Além de Marly Bueno, a intérprete da carinhosa babá Irene, que cuidou de Ciça (Julia Feldens), Cléa Simões também deixou saudades. A atriz faleceu em 2006, aos 79 anos, após contribuir com diversos papéis marcantes nas produções da Globo.

Quem mais deixou o elenco de Laços de Família?

Outros nomes estiveram no elenco de Laços de Família e são parte da memória da teledramaturgia: Yara Lins (1930-2004), que viveu Nilda, mãe de Miguel; Marly Bueno (1933-2012), intérprete de Olívia, mãe de Cínthia.

Por fim, André Valli (1945-2008), conhecido por interpretar o Visconde de Sabugosa no Sítio do Picapau Amarelo (1977-1986), que na novela viveu um vizinho de Helena.

Conclusão

Bonner deixa Globo e nova estrela assume o JN: Audiências 5/5

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Sair da versão mobile