Desvendado: 7 passos desmascaram de vez segredo para fazer o seu VR durar o mês todo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/05/2023 17h22

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cartão do benefício (Foto: Reprodução/ Internet)

Tem aquele famoso problema de acabar com o VR na primeira semana de pagamento? Te mostramos como fazer durar

Os brasileiros tem a oportunidade de receber mensalmente um valor de VR, ou famosos vale-refeição, de acordo com o que a empresa estabelece aos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema é que comer fora está cada vez mais caro, o quilo de um prato de comida, em alguns lugares chega a 80 reais e tem gente que recebe menos de 20 reais por dia de VR. 

O resultado? Na primeira semana de pagamento o VR do trabalhador já evaporou, seja levando a família para um bom jantar, os filhos para aquele lanche no McDonald’s ou até mesmo aquele prato feito na hora do almoço do trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com um levantamento da Sodexo Benefícios e Incentivos, embora só no primeiro trimestre deste ano as empresas tenham ampliado 7,42%, em média, o valor depositado no cartão, não foi o suficiente para a maioria: enquanto que, em 2019, o benefício possuía uma durabilidade média de 18 dias, de 2020 para cá o saldo tem durado 13 dias.

Considerando que são 22 dias úteis por mês, nos outros nove é preciso tirar do salário o valor para pagar o almoço até a próxima recarga do cartão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Uma das opções mais buscadas pelos brasileiros é levar a própria comida de casa em marmita, assim evita o gasto diário do cartão e sobra um pouco mais para os fins de semana.

COMO FAZER MEU VR DURAR MAIS?

Mas, tem outras formas de conseguir fazer com que o Vale Refeição dure um pouco mais e vamos mostrar para vocês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique de olho no seu saldo diário, os aplicativos de VR mostram um balanço do valor que você recebe e o quanto você gasta por dia, mostrando qual o melhor valor a se gastar diariamente por você.

Escolha o restaurante que mais se adeque ao seu planejamento de gasto diário, tem muitos com boas opções e valores mais em conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Use o VR principalmente para o almoço, como o foco é a refeição no horário do almoço, foque nisso. Um dos motivos do gasto rápido do VR é justamente os altos valores extras no cartão.

Fique de olho na recarga, os aplicativos mostram quando será a próxima recarga, então fique de olho e ajuste os gastos para esse período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Evite taxas de entrega e compre em restaurantes com entrega grátis, assim, um pequeno gasto a menos será cobrado do cartão.

Programe-se: Sabemos o quão é difícil se manter na linha, portanto, programe-se para as refeições mais caras ou até aquele dia de lanche com os filhos.

Escolha as melhores promoções, assim conseguindo pagar o melhor valor nas refeições.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.