Adeus: 7 produtos que você comprava e que sumiram das prateleiras dos mercados por este motivo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/08/2024 11h29

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
O adeus de produtos amados, arrancados dos mercados e extintos (Foto: Reprodução/ Internet)

Produtos que marcaram gerações hoje em dia não existem mais. Eles foram arrancados das prateleiras dos mercados por diferentes motivos. Saiba o que aconteceu com eles

As empresas estão sempre buscando atualizações de seus produtos para chamar atenção dos clientes para poder competir com a concorrência. Contudo, nem sempre os lançamentos dão certo e às vezes a única solução é terminar um determinado produto que deu errado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até mesmo as empresas consagradas e respeitadas por sua competência em marketing já desenvolveram produtos que fracassaram ou até mesmo perderam mercado para a concorrência. Dessa forma, a única solução é colocar um ponto final. Assim, falaremos de 7 produtos que foram extintos.

Nessa matéria em questão, vamos nos basear em um vídeo do Canal 90, do YouTube, que mostrou 7 produtos que saíram para sempre das prateleiras, mas tiveram uma razão do sumiço. O fato é que até os dias atuais, alguns deixam ainda uma enorme saudade nos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sukita Vitaminada

Nos anos 2000, o refrigerante Sukita era uma febre. Para aumentar seu portfólio, a empresa lançou a linha Sukita Vitaminada, que nada mais era que um mix nos sabores de maça, mamão e laranja. Segundo o apresentador do Canal 90, o sabor não era o dos melhores, e devido à insatisfação da maioria dos clientes, não demorou muito para que essa linha fosse extinta do mercado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Pó Mágico do Cheetos

Após o fracasso do “molhoucos” da Cheetos, a empresa decidiu tentar inovar com o “Pó Mágico Cheetos”, que nada mais era que um pozinho que ao ser jogado no pacote mudava a cor do salgadinho. Ele durou poucos meses nas prateleiras e logo foi cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões sobre a quantidade de corantes e produtos que poderiam fazer mal aos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Delícia sabores

A concorrente da Qualy, a Delícia, decidiu inovar e trazer uma linha em que a margarina tinha outros sabores além do tradicional. O ápice foi a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre consumidores. Assim, a empresa voltou a apostar no sabor tradicional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bubbaloo Chocolate e Napolitano

A Bubbaloo também quis inovar e criar novos sabores para seus deliciosos chicletes recheados. Porém, ao que tudo indica, não foram muito felizes ao escolher os sabores de chocolate e napolitano. Devido ao sabor ruim, foi outra linha que não vingou e saiu rapidamente do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tortuguitas com gelatina

Esse chocolate que marcou gerações até hoje remete ao gosto de infância para muitos que viveram os anos 90 e 2000. Mas, uma das linhas do delicioso chocolate não vingou, uma delas foi a Tortuguita recheada de gelatina. Por conta disso, o produto saiu rapidamente das prateleiras.

Guarah

A Ambev criou a Guarah, que nada mais era que uma água gaseificada com gosto do Guaraná Antártica, e ainda de baixa caloria. Apesar do alto investimento em publicidade e aprimoramentos do produto, para concorrer com a H20, o produto fracassou e ficou em média de 1 ano apenas no mercado.

Coca cola light lemon

A Coca-Cola lançou a linha light lemon para bater de frente com a Pepsi Twist, porém também não emplacou e ainda foi motivo de piada, da própria concorrência, em um comercial da Pepsi exibida em rede nacional.

Qual a maior empresa de alimentos do mundo?

Segundo informações da Forbes, a Nestlé é a maior empresa de alimentos do mundo há mais de uma década. Em 2023, a Nestlé registou uma receita de 93 mil milhões de francos suíços (cerca de 105,55 mil milhões de dólares), um recuo de 1,5% em relação a 2022.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.