Adeus: 7 produtos que você comprava e que sumiram das prateleiras dos mercados por este motivo

Produtos que marcaram gerações hoje em dia não existem mais. Eles foram arrancados das prateleiras dos mercados por diferentes motivos. Saiba o que aconteceu com eles
As empresas estão sempre buscando atualizações de seus produtos para chamar atenção dos clientes para poder competir com a concorrência. Contudo, nem sempre os lançamentos dão certo e às vezes a única solução é terminar um determinado produto que deu errado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até mesmo as empresas consagradas e respeitadas por sua competência em marketing já desenvolveram produtos que fracassaram ou até mesmo perderam mercado para a concorrência. Dessa forma, a única solução é colocar um ponto final. Assim, falaremos de 7 produtos que foram extintos.
Nessa matéria em questão, vamos nos basear em um vídeo do Canal 90, do YouTube, que mostrou 7 produtos que saíram para sempre das prateleiras, mas tiveram uma razão do sumiço. O fato é que até os dias atuais, alguns deixam ainda uma enorme saudade nos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sukita Vitaminada
Nos anos 2000, o refrigerante Sukita era uma febre. Para aumentar seu portfólio, a empresa lançou a linha Sukita Vitaminada, que nada mais era que um mix nos sabores de maça, mamão e laranja. Segundo o apresentador do Canal 90, o sabor não era o dos melhores, e devido à insatisfação da maioria dos clientes, não demorou muito para que essa linha fosse extinta do mercado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Pó Mágico do Cheetos
Após o fracasso do “molhoucos” da Cheetos, a empresa decidiu tentar inovar com o “Pó Mágico Cheetos”, que nada mais era que um pozinho que ao ser jogado no pacote mudava a cor do salgadinho. Ele durou poucos meses nas prateleiras e logo foi cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões sobre a quantidade de corantes e produtos que poderiam fazer mal aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Delícia sabores
A concorrente da Qualy, a Delícia, decidiu inovar e trazer uma linha em que a margarina tinha outros sabores além do tradicional. O ápice foi a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre consumidores. Assim, a empresa voltou a apostar no sabor tradicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bubbaloo Chocolate e Napolitano
A Bubbaloo também quis inovar e criar novos sabores para seus deliciosos chicletes recheados. Porém, ao que tudo indica, não foram muito felizes ao escolher os sabores de chocolate e napolitano. Devido ao sabor ruim, foi outra linha que não vingou e saiu rapidamente do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tortuguitas com gelatina
Esse chocolate que marcou gerações até hoje remete ao gosto de infância para muitos que viveram os anos 90 e 2000. Mas, uma das linhas do delicioso chocolate não vingou, uma delas foi a Tortuguita recheada de gelatina. Por conta disso, o produto saiu rapidamente das prateleiras.
Guarah
A Ambev criou a Guarah, que nada mais era que uma água gaseificada com gosto do Guaraná Antártica, e ainda de baixa caloria. Apesar do alto investimento em publicidade e aprimoramentos do produto, para concorrer com a H20, o produto fracassou e ficou em média de 1 ano apenas no mercado.
Coca cola light lemon
A Coca-Cola lançou a linha light lemon para bater de frente com a Pepsi Twist, porém também não emplacou e ainda foi motivo de piada, da própria concorrência, em um comercial da Pepsi exibida em rede nacional.

Sukita Vitaminada (Reprodução/Internet)

Pó Mágico de Cheetos não deu certo nos mercados (Foto: Reprodução/YouTube)

Delicia Sabores de brigadeiro (Foto: Reprodução/Internet)

Bubbaloo Chocolate e Napolitano (Reprodução/Internet)

Tortuguitas com gelatina (Foto Reprodução/Flickr)

Guarah (Foto Reprodução/Internet)

Coca-Cola Light Lemon (Foto: Reprodução/YouTube/Canal 90)
Qual a maior empresa de alimentos do mundo?
Segundo informações da Forbes, a Nestlé é a maior empresa de alimentos do mundo há mais de uma década. Em 2023, a Nestlé registou uma receita de 93 mil milhões de francos suíços (cerca de 105,55 mil milhões de dólares), um recuo de 1,5% em relação a 2022.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br