R$ 700M na mesa e adeus: Abel dá aval e Leila libera saída de 4 reforços do Palmeiras em 2026

Após investir alto na temporada de 2025, a diretoria alviverde decide abrir mão de alguns craques de peso; veja

19/10/2025 14h10

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
: Abel dá aval e Leila libera saída de 4 reforços do Palmeiras - Foto: Internet

Após investir alto na temporada de 2025, a diretoria alviverde decide abrir mão de alguns craques de peso

O ano de 2025 ainda nem terminou e o Palmeiras já inicia seu planejamento para o ano que vem. Após investir quase R$ 700 milhões em reforços nesta temporada, o clube enxerga a necessidade de lucrar com a venda de joias, uma vez que um dos principais objetivos é fazer o dinheiro circular, além de reformular o elenco paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, Abel Ferreira e Leila Pereira, decidiram a liberação de 4 jogadores. Dessa vez, a alta cúpula palmeirense projeta a venda de Benedetti, Allan, Riquelme Fillipi e Luighi. O quarteto é cria da base alviverde e vêm ganhando oportunidade no elenco profissional.

Portanto, assim como Estêvão, o quarteto deve trazer um alto retorno financeiro ao time paulista. Cada um com sua particularidade e destaque dentro de campo, os jogadores vêm chamando atenção de gigantes estrangeiros e podem terem suas transferências sacramentadas já na janela de transferência de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do portal do Palmeirense, recentemente, Luighi acabou sendo algo do mercado saudita, recebendo uma proposta de compra avaliada em 10 milhões de euros. Além dele, Allan também está na mira do futebol árabe.

Por outro lado, Benedetti é observado pelo Barcelon e Arsenal. Por sua vez, Riquelme desperta o interesse do Zenit. Apesar de terem subido para a equipe profissional, Luighi, Allan e Benedetti não conseguiram se firmar como opção confiável no plantel de Abel Ferreira. Contudo, eles ainda chamam atenção do futebol do exterior.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Dessa maneira, a diretoria do Palmeiras entende que o melhor nesse momento é abrir negociações para a venda de suas crias, já que o atual elenco é bem reforçado e não ter dado oportunidades para os demais atletas alviverdes. Com isso, o Palmeiras poderá lucrar alto e ainda garantir um plantel caro e do mais alto nível.

Quais as maiores vendas do Palmeiras do time masculino?

Estêvão (Chelsea) – 61,5 milhões de euros
Endrick (Real Madrid) – 60 milhões de euros
Vitor Reis (Manchester City) – 35 milhões de euros
Gabriel Jesus (Manchester City) – 32 milhões de euros
Richard Ríos (Benfica) – 30 milhões de euros
Luis Guilherme (West Ham) – 30 milhões de euros
Danilo (Nottingham Forest) – 20 milhões de euros
Artur (Zenit) – 18 milhões de euros
Kevin (Shakthar Donetsk) – 15 milhões de euros
Matías Viña (Roma) – 13 milhões de euros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, confira mais notícias sobre o Palmeiras CLICANDO AQUI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.