Mais 800 lojas fechadas e venda forçada: A decisão avassaladora do McDonald’s ao deixar país em definitivo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/08/2023 10h57

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
McDonald's deixou país (Foto: Reprodução/Freepik)

País fechou mais de 800 lojas do McDonald’s devido a grave discordância com os valores da empresa americana; entenda o que houve

O McDonald’s é a maior rede de lanchonetes do mundo e está presente em diversos lugares. Existe um país, no entanto, que a rede desativou suas operações e não voltou a comercializar seus produtos no local até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa americana tinha 850 restaurantes na Rússia, mas desativou suas operações devido à guerra que acontece no país contra a Ucrânia. Para conseguir deixar seus negócios sem sair no prejuízo, a rede vendeu as lojas para um empresário russo dono de 25 franquias na Sibéria.

De acordo com a Exame, a venda das operações poderá assegurar milhares de empregos. Além disso, funcionários terão garantias trabalhistas em pelo menos 45 regiões do país, onde houve a saída do McDonald’s.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O restaurante deixará a Rússia após 32 anos de história no país. Quem comprou as unidades foi o empresário Alexandr Govor, que é sócio da franquia desde 2015. A empresa ganhará um novo nome e não terá mais vínculos com a rede americana, que afirmou que sua presença na Rússia não é “mais consistente com os valores” da empresa.

McDonald's na Rússia (Foto: Reprodução/TV Globo)

McDonald’s na Rússia (Foto: Reprodução/TV Globo)

NOVA GERÊNCIA

Órgãos reguladores locais também terão responsabilidade na gerência dos novos restaurantes. “O contrato de compra e venda contempla a preservação, pelo menos durante dois anos, dos postos de trabalho em condições equivalentes de todos os funcionários”, informou o McDonald’s.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O grupo mantém mais de 60 mil funcionários na Rússia e existe no país desde a era soviética. Suas operações em Moscou começaram em 1990, e a primeira loja representou a abertura do império comunista para o mundo exterior.

OS LANCHES DO NOVO RESTAURANTES CONTINUAM OS MESMOS?

O Big Mac se tornou um lanche que se chama Big Hit nos novos restaurantes russos. De acordo com a CNN Brasil, a Vkusno & tochka, ou “Saboroso e é isso”, tem vários sanduíches parecidos com o que existiam na marca americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

McDonald's deixou a Rússia por causa da guerra (Foto: Reprodução/YouTube)

McDonald’s deixou a Rússia por causa da guerra (Foto: Reprodução/YouTube)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.