Facão solto: A Anvisa decretou a retirada de 3 marcas populares entre idosas dos mercados diante de risco

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/03/2024 9h50

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Idosa triste / Anvisa - Montagem TVFOCO

A autarquia decretou e proibição de três produtos populares entre os idosos

A Anvisa, para quem não sabe, é um dos mais importantes órgãos do Brasil e age promovendo a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, com direito a facão a solta, sem nem pensar duas vezes, a Anvisa decretou a retirada de 3 marcas populares entre idosas dos mercados diante de risco e vocês saberão de tudo nesta quinta-feira (7).

De acordo com informações do portal Agência Brasil, em 2023, a Anvisa proibiu a fabricação, a comercialização, a distribuição, a propaganda e o uso dos produtos das marcas Visipro, Sulinex e Ocularis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que, segundo o que foi informado, os produtos eram divulgados irregularmente em sites, com indicação para tratamento de problemas de visão como catarata, glaucoma e degeneração macular.

Anvisa proíbe suplementos irregulares para tratar problemas de visão - Foto Internet

Anvisa proíbe suplementos irregulares para tratar problemas de visão – Foto Internet

Anvisa proíbe suplementos irregulares para tratar problemas de visão - Foto Internet

Anvisa proíbe suplementos irregulares para tratar problemas de visão – Foto Internet

Assim, sendo muito popular principalmente com os idosos, os produtos acabaram sendo atuados pela autarquia.

“As medidas foram adotadas após o recebimento de denúncias e questionamentos relacionados ao assunto. A agência identificou que os suplementos alimentares eram de fabricantes desconhecidos, ou seja, não se sabe a origem dos produtos”, informou a Anvisa.

Ainda por meio do seu comunicado, a Anvisa disse que, para alimentos em geral, incluindo suplementos alimentares, não é permitida a realização de propagandas que aleguem tratamento, prevenção ou cura de qualquer tipo de doença ou problema de saúde, inclusive relacionados à visão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com a Anvisa?

“Muitas vezes, esses produtos são vendidos como suplementos alimentares, ou seja, alimentos fontes de nutrientes e outras substâncias bioativas, para os quais não há nenhuma comprovação junto à agência de ação terapêutica ou estética”, disse.

“A Anvisa não aprovou nenhuma alegação desse tipo para suplementos alimentares e a legislação sanitária proíbe expressamente que alimentos façam alegações de tratamento, cura, prevenção de doenças e agravos à saúde. Dessa forma, qualquer propaganda de suplementos alimentares que contenha esse tipo de alegação é irregular”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a Anvisa ainda destaca que: “Produtos que tenham indicação terapêutica precisam ser regularizados na Anvisa como medicamentos”, finalizou a agência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.