Apresentador pediu demissão ao vivo
A atitude corajosa de apresentador da Globo ao pedir demissão durante programa ao vivo repercutiu bastante, afinal em 2019 um jornalista decidiu tomar essa atitude radical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para muitos jornalistas e apresentadores, fazer parte da maior emissora do Brasil é motivo de felicidade, prestígio e reconhecimento profissional. Porém, como qualquer empresa, a Globo também conta com alguns problemas em seus bastidores.
SAIBA MAIS! O Banco brasileiro mais antigo do país, que FALIU definitivamente e deixou milhares de clientes órfãos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Erros de percursos acabam impactando a produtividade e até mesmo a vocação de exercer o seu ofício, mesmo que seja em uma empresa que é o sonho de várias pessoas trabalharem.
Casos de assédio são mais comuns do que se possam imaginar e a Globo foi severamente punida pela Justiça, graças ao jornalista Kaio Cezar, que pediu demissão ao vivo durante uma edição do Globo Esporte (CE).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora do programa esportivo decidiu se demitir ao vivo em 2019 e ganhou na Justiça, através da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza (CE), o direito de receber cerca de R$ 2 milhões de reais da emissora dos Marinho.
TV Verdes Mares é afiliada da Globo no Ceará (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista trabalhava na afiliada da emissora, a TV Verdes Mares, TV Diário (TV local do Sistema Verdes Mares) e Rádio Verdes Mares (a rádio do grupo). De acordo com informações do Notícias da TV, Kaio Cezar conseguiu provar a sua acusação através de um processo extenso e riquíssimo em detalhes.
O juiz do trabalho Adalberto Ellery Barreira Neto deu parecer favorável a causa de Kaio em situações constrangedoras, quando, por exemplo, foi xingado por palavras de baixo calão por Paulo César Norões, ex-diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares, em uma reunião de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outra situação o mesmo profissional teria afirmado em alto e bom som, que o apresentador seria ‘doido’ por ‘pegar uma mulher com um menino e fazer outro nela’, se referindo ao fato de a esposa de Kaio Cezar ser mãe de uma criança que teve em um relacionamento anterior.
Kaio cezar ao lado da esposa (Foto: Reprodução / Internet)
SOLTOU O VERBO?
Na ocasião, o ex-titular do Globo Esporte (CE) afirmou que sofria assédio e danos morais por parte de Paulo César Norões, atualmente ex-diretor do Sistema Verdes Mares.
“Em meio a tantos fatos que configuram perseguição, certa vez PC Norões se dirigiu a mim e proferiu ofensas à minha família que não as repito aqui porque tenho dois filhos, entre eles uma enteada, e poderia expor pessoas que não tem nada a ver com a história. E foi assim que pouco a pouco me escantearam, sem qualquer pudor ou respeito por mim”, declarou na época.
As situações constrangedoras fizeram com que o jornalista sofresse de problemas de ansiedade, visto que vivia um verdadeiro ‘inferno’ em seu ambiente de trabalho.
Como resultado, o jornalista pediu demissão ao vivo e entrou na Justiça contra a Globo, conseguindo uma bagatela graças aos comportamentos inadequados do ex-chefão da TV Verdes Mares.