Medida drástica: A atitude que estrela da Globo precisou tomar para não surtar: “Ia bater a cabeça na parede”

Estrela renomada da Globo se apegou ao improvável para conseguir seguir em frente, após passar perder a filha de forma brutal
Uma tragédia terrível abalou as estruturas do país no dia 28 de dezembro de 1992. O assassinato brutal de uma jovem atriz da Globo tomou conta de todas as mídias jornalísticas do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da atriz Daniella Perez, filha de Glória Perez, que estava atuando na novela “De Corpo e Alma”, da Globo, quando foi brutalmente assassinada por seu colega de elenco Guilherme de Pádua e pela, até então esposa dele, Paula Thomaz.
Os dois a atraíram para uma emboscada, aonde ela foi cruelmente assassinada com 18 punhaladas. O caso comoveu o Brasil e gerou uma campanha liderada pela autora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que Gloria Perez conseguiu 1,3 milhão de assinaturas em três meses, na época. em uma petição que mudou a Lei de Crimes Hediondos no Brasil.
No folhetim “De Corpo e Alma” Daniella interpretava a personagem Yasmin, que se envolvia com Bira, interpretado por eu próprio assassino Guilherme de Pádua. Vale mencionar que o ator faleceu em novembro de 2022 vítima de um infarto.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Daniella Perez e Guilherme Pádua na novela “De Corpo e Alma”, novela da Globo, dirigida por Glória Perez, mãe da atriz (Foto Reprodução/Internet)
Se apegou ao inimaginável para seguir em frente
Mesmo após ter passado pelo trauma de ter perdido sua filha, e de maneira tão brutal e cruel, Glória Perez, que atualmente está brilhando com sua nova novela “Travessia”, da Globo, revelou em entrevista ao jornal “O Globo” o que fez para não enlouquecer e continuar vivendo e seguindo em frente.
Daniella Perez interpretava a Yasmin na novela “De corpo e Alma” quando foi brutalmente assassinada (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela começou o seu relato dizendo que se apegou ao seu trabalho para não enlouquecer e, em uma de seus momentos mais dolorosos, ela se lembrou de um professor que teve que relatou ter sofrido na ditadura militar:

Glória Perez e sua filha Daniella Perez em um dos raros registros que fizeram (Foto Reprodução/Veja)
“Ele foi preso e torturado na época da ditadura e dizia para a gente que nessas situações ou você enlouquece ou mantém um pé na realidade” – Iniciou ela que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O pé na realidade dele era uma caixa de fósforos que havia na cela. Todo dia ele contava os palitos, e esse era o seu vínculo com o mundo real”
Foi aí que ela explicou que o vínculo que ela conseguiu manter com a realidade fora justamente continuar com a trama:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fiz dos capítulos a minha caixa de fósforos. Ou me acabava ou me mantinha em pé. E tinha que ficar em pé. Terminei a novela de qualquer jeito, com esse vínculo de escrever o capítulo e sair correndo atrás de testemunha, de tudo que tinha que resolver, nesse caso” – Afirmou ela que continuou:
Escrevi pela técnica, a cabeça não estava lá. Sei lá como, Deus sabe. Porque senão eu ia bater a cabeça na parede e aquilo me prendia ao real, no cotidiano” – Desabafou a autora
Pacto brutal
Vale mencionar que o canal “HBO Max” produziu, em julho do ano de 2022 , um documentário biográfico, que foi considerado um dos mais impactantes de 2022 para o povo brasileiro, aonde relatou a verdade por trás desse assassinato cruel que foi o de Daniella Perez
E que foi realizado graças ao empenho de Glória Perez ao lado dos diretores Tatiana Issa e Guto Barra. Ainda muito engajada na divulgação, a autora desabafou à “Veja Rio”, dizendo: “agora posso viver meu luto”.

Obra documental da HBOMax, lançada em julho de 2022, aonde relata, com riqueza de detalhes, o caso de Daniella Perez (Foto Reprodução/TechTudo)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.