“R$ 83 bilhões e 600 milhões”: A dívida e a beira da falência da maior empresa do Brasil anunciada no JN

No Jornal Nacional, William Bonner confirmou a dívida e a beira da falência da maior empresa do Brasil
O Jornal Nacional, da Globo, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, sem dúvidas, é a principal atração jornalística da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional, o noticiário mais importante do país (Foto: Divulgação / TV Globo)

William Bonner ao vivo no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Renata Vasconcellos - Foto Reproduçã Globo
Dessa forma, é por meio do Jornal Nacional, que milhões de telespectadores ficam bem informados sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
Como, por exemplo, em edição exibida em 17/06/2019, quando William Bonner noticiou a dívida e a beira da falência da maior empresa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Bonner falou sobre a Odebrecht entrar com um pedido de recuperação judicial.
O que aconteceu com a Odebrecht?
Com isso, no Jornal Nacional, William Bonner disparou: “Um dos maiores conglomerados do Brasil, a Odebrecht, formalizou um pedido de recuperação judicial na justiça de São Paulo”, disse William Bonner na época.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
E então seguiu dando detalhes sobre a situação: “De acordo com o pedido, o valor do passivo sujeito à recuperação é de 83 bilhões e 600000000 de reais. Como causas da crise que enfrenta, a Odebrecht menciona a recessão do país, a redução da demanda por obras públicas e a operação Lava Jato”, disse.
“Como o país tem visto desde o início das investigações, executivos da Odebrecht pagavam propina a política e aos funcionários públicos no maior esquema de corrupção de que se tem notícia no Brasil”, disse William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Frente ao vencimento de diversas dívidas, da ocorrência de fatos imprevisíveis e dos recentes ataques aos ativos das empresas, a administração da ODB, com autorização do acionista controlador, concluiu que o ajuizamento da recuperação judicial se tornou a medida mais adequada para possibilitar a conclusão com sucesso do processo de reestruturação financeira de forma coordenada, segura, transparente e organizada, permitindo, desta forma, a continuidade das empresas e de sua função social”, disse a empresa em comunicado, na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br