A briga dos jogadores de futebol contra as TVs

20/12/2013 8h03

3 min de leitura

futebol

“…enorme desconhecimento político dos jogadores”

A tal carta aberta do movimento Bom Senso FC está causando intriga nos bastidores das emissoras que ano que vem vão mostrar campeonatos.  Uma carta que não tem assinatura de quem quer que seja e apenas um carimbo de um movimento causa espécie. Detalhes da carta são no mínimo estranhos de serem escritos por algum jogador de futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nítida meta de provocar o presidente da CBF é algo que faz a carta parecer mais pessoal dói que defensora de princípios comuns. Mas como a carta é supostamente escrita por jogadores de futebol a gente tem que entender que tais jogadores talvez desconheçam o passado da política.

A carta provoca José Maria Marin que é o presidente da CBF dizendo que a democracia lhe é estranha. Os jovens jogadores com certeza desconhecem que José Maria Marin foi duas vezes eleito vereador e duas vezes deputado, tudo pelo voto direto das urnas.
Não bastasse este enorme desconhecimento político dos jogadores, vamos lembrar algo que com certeza nem passa pela cabecinha destes futebolistas. Por mais que alguém possa criticar pelo que quer que seja, Marin se insurgiu contra o Regime Militar ao ser candidato a vice-governador na chapa de Paulo Maluf, contra Laudo Natel que era indicado de Geisel e Figueiredo. Marin e Maluf foram ameaçados nos bastidores se não retirassem suas candidaturas mas não retiraram e venceram a convenção da Arena contra Laudo Natel apadrinhado pelos generais. Eu me lembro perfeitamente das declarações de Natel antes da votação dizendo que ele era o escolhido de Geisel e Figueiredo e os eleitores da Arena deveriam prestar atenção nisto, numa clara intimidação contra os eleitores. E Maluf e Marin foram eleitos em votação secreta numa eleição histórica que foi o começo do fim do Regime Militar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não defendo aqui nem Marin e nem Maluf pois nem os conheço mas apenas mostro fatos da história que os jogadores do Bom Senso nem tiveram tempo de pesquisar. Quem sabe uma boa assessoria de imprensa pudesse dar mais embasamento aos jogadores. Tem mais ainda. Esta história de querer trabalhar menos e ganhar igual já fez com que dezenas de milhares de empregadas domésticas do Brasil fossem demitidas por causa de leis que vão contra o mercado de oferta e procura e contra acordo entre partes que estão desejando as mesmas coisas mas que infelizmente vem alguém se passando por bonzinho e cria leis que acabam com emprego. Vou lembrar aqui também que antigamente as mulheres nem eram contratadas pra trabalhar em jornais porque a lei lhes impedia de que trabalhassem à noite e os jornais terminavam tarde suas matérias e editorias.

Os clubes atuais sobrevivem exatamente pelo patrocínio das emissoras de TV que divulgam os nomes dos patrocinadores. Quanto mais existe jogo e divulgação mais o clube ganha e mais o jogador pode ganhar. O restante é bobagem e vai contra a lei de mercado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Volto a concluir que sem bom senso os jogadores de futebol vão ter suas carreiras prejudicadas por causa de alguns que querem sabe-se lá o que e pra isto prejudicam o trabalho de pessoas.  Jogador de futebol igual modelo tem que aproveitar sua vida curta profissional e ganhar o máximo que puder enquanto tem juventude e capacidade de atuar.

Texto: James Akel

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.