
Fernanda Gentil (Foto: Reprodução/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como já foi informado pelo TV Foco, A Copa do Mundo começa somente na quinta-feira, dia 14, e parte da equipe da Globo já está na Rússia para trazer os detalhes dos momentos que antecedem o início da competição esportiva.
Fernanda Gentil será a responsável por abrir a cobertura da emissora que envolve cerca de 400 profissionais e passou por uma situação à caminho do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fora do ar, Silvia Poppovic fala sobre programas na TV e manda recado: “Fui mal copiada”
No avião, ela precisou ir até o banheiro da aeronave trabalhar. “Pausa para esse momento dentro do banheiro do avião com um microfone para gravar um ‘off’ (como são chamados os áudios que o repórter narra a matéria). Realmente, a Copa já começou”, contou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ainda brincou: “Entrei aqui e o aeromoça perguntou se eu ia cantar, porque eu tenho um ‘quê’ de Claudia Leitte, a começar pelo corpo. Também uma mistura de Veveta (Ivete Sangalo) e Sandy”.
Em um post, a jornalista relembrou as gafes das Copas anteriores. “Eu aprendi e quero ensinar também a duas pessoinhas em especial, que o suor da conquista tem gosto de vitória. De realização. Do famoso ‘cheguei’. E eu cheguei, pô! Pela terceira vez estou chegando! A primeira teve o ceguinho, a segunda o choro, e essa eu espero que seja cegamente emocionante”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Copa da África do Sul, Fernanda estendeu a mão para cumprimentar um cego, virando meme nas redes sociais. Já Copa do Brasil, ela chorou ao vivo ao falar da derrota da seleção com Fátima Bernardes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE A COPA NA GLOBO
No domingo, dia 10, e até o fim do Mundial, o Esporte Espetacular e o Fantástico serão apresentados de um estúdio especial da Globo, montado em plena Praça Vermelha, coração de Moscou. Também de lá, serão ancorados, a partir de segunda-feira, dia 11, o Bom Dia Brasil, com Ana Paula Araújo e Fernanda Gentil; o Jornal Hoje, com Sandra Annemberg e Alex Escobar; e o Jornal Nacional, com Renata Vasconcellos e Galvão Bueno. Glenda Kozlowski acompanha a seleção brasileira durante o Mundial e, de onde o time de Tite estiver, traz as notícias para o Hora Um e o Jornal da Globo, também a partir do dia 11.
Responsável por abrir oficialmente a cobertura da Globo na Rússia, o Esporte Espetacular deste domingo é especial. No último episódio do quadro “Duelo dos Sonhos”, Galvão Bueno é convocado para escalar sua seleção brasileira de todos os tempos. Taffarel, Garrincha e o Rei Pelé estão entre os escolhidos. Já o repórter Clayton Conservani enfrenta nevascas, ventanias e temperaturas que chegam a 25 graus negativos para subir os 5.642 metros do Monte Elbrus, o ponto mais alto da Europa, na fronteira da Rússia com a Geórgia. No topo, ele finca uma camisa da seleção autografada pelos jogadores convocados por Tite. E, por falar em frio, Marcos Uchôa desembarca na Suíça para revelar detalhes e curiosidades sobre o primeiro adversário do Brasil na Copa.
+ Confira alguns cantores que participaram de novelas
Ainda no domingo, mas à noite, Tadeu Schmidt assume o estúdio da Globo para ancorar o Fantástico da Rússia pela primeira vez. Em reportagem especial para o programa, Marcelo Canellas percorre a cidade de Moscou para descobrir como é a rotina de quem vivem por lá: se as melhores escolas e universidades são públicas ou privadas, se os hospitais e meios de transporte funcionam bem e quais as diversões da capital. No estúdio do programa no Rio de Janeiro, a apresentadora Poliana Abritta recebe Ana Maria Braga. É dela a responsabilidade de decidir qual das duas receitas de estrogonofe, o vegano ou o de jacaré, é a mais gostosa do Brasil. No último episódio da série ‘Por que Eles?’, Guilherme Roseguini mostra os motivos que levaram o técnico Tite a convocar os jogadores do meio campo e do ataque que defenderão a seleção na Copa.