Encerramento de atividades e crise: A cerveja amada no Brasil comprada pela Heineken por valor astronômico

Heineken fez grande investimento no Brasil ao comprar marca gigantesca
Não precisa ser um especialista no assunto para chegar a conclusão que o Brasil é um dos países que mais consomem cerveja no mundo. Ao longo dos anos, a bebida alcoólica se tornou uma das preferências nacionais. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre um assunto delicado envolvendo uma marca que entrou em crise e foi comprada pela Heineken.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando a respeito da Brasil Kirin, que foi uma empresa de bebidas, que surgiu de uma fusão da empresa brasileira Schincariol e a japonesa Kirin Holdings Company, a princípio começou a investir em refrigerantes, mas logo partiu para as bebidas alcoólicas.

Aliás, a empresa era dona de marcas como Schin, Glacial, Cintra, Baden Baden, Devassa e Eisenbahn e concorrente direta da Ambev e o Grupo Petrópolis. De acordo com informações do G1, a Heineken confirmou a compra oficialmente em 2017. Na época, os valores das transações foram revelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo acordo, a Heineken pagou 664 milhões de euros (cerca de R$ 2,2 bilhões) pela totalidade das ações da Brasil Kirin. Somadas as dívidas, a empresa foi avaliada em 1,025 bilhão de euros (R$ 3,4 bilhões). Vale lembrar que a operação foi aprovada por órgãos reguladores, no caso o CADE.

Em comunicado, a gigante holandesa fez questão de enaltecer a Brasil Kirin e destacou que a empresa fabricante de cerveja teve participação de 9% no mercado de cervejas em 2015, com atuação “particularmente forte no Norte e Nordeste onde a Heineken possui atualmente uma participação menor”. Atualmente, a Heineken é uma das marcas mais populares no país.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual a cerveja mais consumida no mundo?
Liderando a lista como a cerveja mais consumida do mundo está a Snow Beer, produzida na China. Com um mercado de proporções gigantescas, essa cerveja domina a indústria chinesa e supera até mesmo marcas mundialmente conhecidas em termos de volume de vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br