R$ 5 BILHÕES e explosão de cofres: A cerveja AMADA comprada pela Heineken após anos dominando o Brasil

O mega investimento da Heineken para adquirir cervejaria rival
Heineken é uma das principais cervejarias do mundo. No Brasil a marca também é queridinha e está na lista das preferidas dos brasileiros. Mas, às vezes, nem só de boas vendas vive uma grande empresa. Aquisições também são importantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a Heineken é uma empresa que gosta de fazer bons negócios, afinal, um bom entretenimento é importante para o crescimento da marca. E a gigante holandesa desembolsou bilhões para comprar uma rival.
Segundo o site da Forbes, no dia 13 de fevereiro de 2017, a Heineken anunciou o acordo fechado garantindo a compra da fabricante de bebidas Brasil Kirin Holding, o que acabou levando a holandesa para outro patamar, já que naquela ocasião, a compra fez dela a segunda maior cervejaria no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Brasil Kirin foi uma empresa de bebidas, que surgiu de uma fusão da empresa brasileira Schincariol e a japonesa Kirin Holdings Company, a princípio começou a investir em refrigerantes, mas logo partiu para as bebidas alcoólicas.

Kirin Brasil era dona de grandes marcas, muito amadas pelos brasileiros (Reprodução: Internet)
Na época, a época a Heineken anunciou que pagariea US$ 1,09 bilhão (5,3 bilhões de dólares na cotação atual) pela Brasil Kirin, a fim de aumentar sua presença no mercado brasileiro, fortalecer seu portfólio de marcas e ganhar escala.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Com a conclusão do negócio, a gigante holandesa passou a ter uma participação de mercado de quase 19%. Com o acordo, a Kirin marcou a sua saída do Brasil. O grupo japonês pagou cerca de US$ 3,9 bilhões em 2011 por 12 cervejarias, mas o negócio depois perdeu fatia de mercado e teve os custos elevados pela fraqueza da moeda local.

Brasil Kirin foi comprada pela Heineken (Foto: Divulgação)
QUAIS ERAM AS MARCAS DA KIRIN?
Talvez você conheça as cervejas Schin, Glacial, Cintra, Baden Baden, Devassa e Eisenbahn, e a empresa era dona dessas marcas, vendidas em grande abundância nos mercados, concorrendo diretamente com a Ambev e o Grupo Petrópolis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brasil Kirin – (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br