A cidade da Bahia onde moradores vão se livrar da conta de luz

Milhões de moradores da Bahia poderão se livrar da conta de luz. Ficou curioso para saber mais sobre esse benefício? Leia a matéria
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Conta de luz (Foto: Reprodução)

Milhões de moradores da Bahia poderão se livrar da conta de luz. Ficou curioso para saber mais sobre esse benefício? Leia a matéria e fique por dentro

Se tem um assunto que costuma assustar os trabalhadores são as temidas contas no final do mês. Aliás, uma das que mais tiram o sono é a de luz. Isso porque é um valor que aperta muito no bolso. Entretanto, os moradores de uma cidade na Bahia receberam uma grande notícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque milhões de baianos podem se beneficiar das novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica. De acordo com informações do portal Gov.br, o presidente Lula assinou a Medida Provisória nº 1.300/2025 que garante um verdadeiro presente para as famílias mais carentes.

Sendo assim, as pessoas que consumirem até 80 quilowatts-hora (kWh) mensais, terão gratuidade na tarifa de energia elétrica. Aqueles que ultrapassarem esse consumo pagarão apenas a diferença. Na Bahia, a expectativa é de que 1,76 milhão de unidades consumidoras se enquadram ao benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, cerca de 6,1 milhões de pessoas. Contudo, é preciso afirmar que nem todo mundo terá direito a gratuidade na conta de luz. Será necessário cumprir alguns requisitos:

Considerações finais

Uma das contas mais temidas pelos brasileiros, sem a menor sombra de dúvidas, é a temida conta de luz. Entretanto, o governo decidiu reavaliar o programa da Tarifa Social de Energia Elétrica. Diante disso, quem consumir até 80 quilowatts-hora (kWh) mensais, terão gratuidade na conta de luz. Aliás, vários moradores da Bahia se enquadram na regra.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como solicitar a gratuidade na conta de luz?

A Tarifa Social é concedida automaticamente para as famílias que têm direito. Para receber, basta que a pessoa responsável pelo contrato de fornecimento de energia elétrica (a que tem o nome na fatura) esteja entre os beneficiados pelos programas de governo descritos acima. Não é necessário solicitar à distribuidora.

Por fim, confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile