A cidade onde morrer é proibido por lei: Descubra o motivo bizarro

Saiba agora qual é a cidade onde existe uma lei que acaba sendo proibido morrer
Você sabia que existe uma cidade onde morrer é proibido por lei? Pois bem, vamos lá entender sobre este assunto! De acordo com informações do portal Mercado de Eventos, entre a Noruega e o Pólo Norte existe uma cidade chamada Longyearbyen, capital administrativa e econômica do arquipélago de Svalbard, na Noruega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, as informações dão conta de que nesta referida cidade o frio é tão intenso, que impede a decomposição dos corpos quando enterrados. Sendo assim, por esse motivo bizarro, a prefeitura instituiu uma lei em 1950 que, literalmente, proíbe que seus cidadãos morram na cidade.
Em síntese, a descoberta acabou sendo feita quando os cientistas exumaram vários corpos de vítimas de uma pandemia de gripe e conseguiram recuperar amostras vivas do vírus, mais de 80 anos depois da suas mortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, segundo a fonte, pelo receio de que doenças de décadas atrás permanecessem nos corpos e infectassem os habitantes da cidade, acabou sendo proibido enterrar cadáveres no cemitério local.
Vale falar ainda que a cidade é repleta de uma beleza natural surpreendente e é famosa por sua hospitalidade e alto nível de conforto. A maioria dos turistas visita à cidade durante a primavera e o verão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
OUTRAS CIDADES
Se engana quem pensa que esta cidade é a única que traz consigo esta curiosidade. A verdade é que o prefeito de Falciano del Massico tomou uma decisão semelhante em 2012, já que a cidade não tem não tem cemitério. Mas a proibição foi violada algumas vezes.
Já as cidades de Lanjarón, na Espanha, e Sarpourenx, na França, tentaram implementar leis parecidas, mas sem sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a ideia também chegou à uma cidade brasileira. Em 2005, o então prefeito de Biritiba-Mirim (SP) tentou proibir os moradores de morrer porque o cemitério da cidade estava lotado.
Dessa forma, caso acontecesse, que seria considerado um ato de desrespeito, uma multa seria enviada à família do falecido. A Câmara local vetou o projeto do Executivo municipal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br