Quase R$1 bilhão na mesa: A compra colossal de rival da Uber ao virar dona da 99 pra aniquilar os concorrentes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/05/2024 21h00

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
99 / Uber - Montagem TVFOCO

Uma gigantesca rival da Uber se tornou dona da 99 após investir quase R$ 1 bilhão

A Uber e a 99 são as maiores empresas de transporte privado atuando no Brasil. Juntas elas transportam milhões de passageiros diariamente e já são tradicionais no dia a dia dos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, talvez você não saiba que a 99 é brasileira e há 6 anos atrás ela foi comprada por uma gigante rival da Uber por quase R$ 1 bilhão. Se você não conhece essa história, hoje vamos contar para você.

Uber / 99 - Montagem: TVFOCO
Uber / 99 – Montagem: TVFOCO

De acordo com informações do jornal O Globo, em 2 de janeiro de 2018, a DiDi Chuxing, dona da maior plataforma móvel de transporte do mundo, fechou a compra da brasileira 99 por R$ 960 milhões (perto de US$ 300 milhões na época).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A compra colossal marcou o investimento da Didi Chuxing no Brasil. Hoje a 99 faz sucesso no Brasil e é rival da Uber. Apesar da empresa gringa ter mais sucesso por aqui, a empresa brasileira mostra que é capaz de bater de frente.

Uber conta com milhões de usuários espalhados em todo o Brasil (Reprodução: Internet)
Uber conta com milhões de usuários espalhados em todo o Brasil (Reprodução: Internet)

Ambas estão atuando principalmente nas capitais brasileiras, onde há um maior fluxo de pessoas interessadas em usar transporte privado, mas, é possível encontrar elas em outras metrópoles. É comum até motoristas trabalharem para ambas ao mesmo tempo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

QUANTOS CLIENTES TEM A 99?

De acordo com a revista Veja, em 2023, a empresa atingiu 50 milhões de usuários e 1,5 milhão de motoristas parceiros. Enquanto a rival Uber, em 2022 contava com cerca de 30 milhões de clientes. Dados mais recentes não foram divulgados, então esse número pode ser ainda maior. É comum que os passageiros usem ambas, e a escolha geralmente é influenciada pelo preço.

Cliente esperando seu carro da Uber (Foto: Reprodução/ Internet)
Cliente esperando seu carro da Uber (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.