R$176 bilhões: A compra colossal da Magazine Luiza de 21 empresas para aniquilar as Casas Bahia no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/06/2024 10h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
A super compra colossal da Magazine Luiza para aniquilar as Casas Bahia (Foto: Divulgação)

Magazine Luiza investe milhões na compra de 21 novas empresas para se tornar a maior do mercado e aniquilar concorrentes, como a tradicional Casas Bahia

A Magazine Luiza é uma das principais varejistas do mercado nacional e concorre com grande empresas, como a gigante Casas Bahia. E para ser esse grande empreendimento hoje, a gigante investe sempre em novas aquisições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E foi anunciado que a Magazine Luiza simplesmente comprou 21 novas empresas. É válido destacar que sempre quando um empreendimento foca em novas compras, a ideia é aumentar a sua força no mercado e a estratégia da Magalu foi revelada.

O site Elas Que Lucrem, do portal Terra, destacou que no período de 2020 a metade do ano de 2021, a Magazine Luiza investiu na compra de 21 novos negócios, sendo o último a compra bilionária da KaBuM! que custou R$ 1 bilhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

KaBuM! era a maior plataforma de e-commerce na época (Reprodução: KaBuM!/Divulgação)
KaBuM! era a maior plataforma de e-commerce na época (Reprodução: KaBuM!/Divulgação)

Mas, o motivo da gigante investir tanto é por conta do seu foco no crescimento. Segundo o site Economatica, no mesmo dia que oficializou a compra do KaBuM!, a Magazine Luiza saltou de R$ 159,8 bilhões para R$ 176,8 bilhões em valor de mercado. Isso significa que a empresa se valorizou em R$ 16 bilhões.

Isso mostra que a Magalu quer seguir crescendo e aniquilar ainda mais a concorrência, como, por exemplo, a Casas Bahia. Ambas trabalham com o mesmo seguimento, e conseguir mais clientes é sempre o foco.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Casas Bahia e Magazine Luíza (Foto: Reprodução - Shopping Conjunto Nacional)
Casas Bahia e Magazine Luíza (Foto: Reprodução – Shopping Conjunto Nacional)

QUAL A MAIOR VAREJISTA DO BRASIL?

De acordo com a Forbes, o título de maior varejista do Brasil atualmente pertence ao grupo Carrefour. Só em 2022, a gigante teve um faturamento de R$ 108 bilhões. Em segundo lugar veio o Assaí e fechando o top 3, temos a Magazine Luiza. Sendo assim, podemos destacar que a Magalu está de fato acertando no seu modelo de negócio.

Carrefour
O Carrefour é o principal grupo de supermercados do Brasil e faturou R$ 115,4 bilhões no ano passado (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.