R$ 300 milhões e rivais tomadas de uma vez: A compra dupla da Boticário pra desbancar a Natura após 40 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O Boticário e Natura (Foto: Reprodução / Montagem TV Foco)

Boticário faz duas grandes compras para desbancar a Natura após 40 anos de rivalidade no mercado

É indiscutível que o ramo de perfumaria e cosméticos está crescendo gradativamente no Brasil. E grandes marcas estão cada vez mais se expandindo na área. Dessa forma, hoje vamos falar sobre a compra dupla da Boticário para desbancar a Natura após 40 anos de rivalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, segundo o portal ‘Valor’, o Grupo Boticário adquiriu a Truss Professional, marca brasileira de produtos capilares. O que marcou ainda mais o movimento para acelerar as estratégias de crescimento do grupo para novos mercados. A empresa não teve o valor de compra revelado.

Além da Tuss, o Grupo Boticário também comprou a marca de produtos de beleza masculinos Dr. Jones, com itens para barba, cabelo, pele e banho. Dessa forma aumentando ainda mais o seu portifólio para atender o público masculino. O valor da aquisição também não foi revelado. Assim, o grupo marcou a compra de duas grandes rivais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupo Boticário faz dupla compra (Foto: Reprodução/ Internet)

Com a expansão comercial da Boticário rumo a desbancar a Natura, é valido salientar a rivalidade das marcas por quase 40 anos. As empresas que atuam no segmento de beleza e cosméticos, tem tido uma luta acirrada no mercado há um longo tempo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tanto que as compras efetuadas pelo Grupo Boticário, que também possui direitos sobre marcas como Eudora, The Beauty Box e Quem disse Berenice?, aconteceu um tempo após a Natura comprar a Avon. Dessa forma, o mercado dos cosméticos não para de crescer, assim como a rivalidade entre as marcas.

Loja O Boticário (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o faturamento da Truss?

A Truss foi fundada em 2003, e a marca tem presença em mais de 20 países e vende de shampoos e condicionadores a hidratantes, cremes para cabelo e produtos para reconstrução capilar. Sendo bem fixada no mercado, a empresa chegou a ter um faturamento de R$ 311 milhões em 2020, mesmo durante a pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile