Veterano da emissora se desentendeu com a direção, teve áudio vazado e não abaixou a cabeça
William Bonner está na bancada do Jornal Nacional desde 1996. Nas ausências dele, a Globo montou uma lista de substitutos à altura para ocuparem o lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre os nomes escolhidos, estão César Tralli, Heraldo Pereira, Hélter Duarte e até Chico Pinheiro, que também esteve no noticiário do horário nobre. Em 2022, ele deixou oficialmente o time de funcionários da emissora.
Chico Pinheiro esteve no time de apresentadores substitutos de William Bonner no Jornal Nacional, antes de ser demitido (Foto: Reprodução / TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de sua saída, o jornalista veterano enfrentou uma verdadeira polêmica com a direção da casa. Até hoje, há quem diga que ele tenha causado um grande mal-estar à altura cúpula.
Chico Pinheiro desagradou direção de noticiário e teve áudio de WhatsApp vazado ao público (Foto: Reprodução / TV Globo)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Chico Pinheiro?
O apresentador esteve por mais de três décadas na Globo. Em 2017, durante o encerramento de uma edição do Jornal Nacional em que estava no comando, ele falou de forma informal sobre o Carnaval e foi muito criticado pela direção.
Na ocasião, o famoso havia usado termos associados ao candomblé, o que acabou causando alguns desentendimentos nos bastidores. No ano seguinte, em 2018, ele noticiou a prisão de Lula com um tom triste, não escondendo seu apreço pelo presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso foi suficiente para que o comunicador virasse alvo de diversas críticas. Após a repercussão, um áudio de WhatsApp, onde ele conversava com outros colegas da emissora, foi vazado ao público. Na gravação, o famoso assumiu que era apoiador do político.
Mas, apesar da situação, Chico continuou na Globo por mais alguns anos. A demissão dele, na verdade, aconteceu por causa das atuais mudanças do canal. Desde 2020, diversos atores, apresentadores e jornalistas de contratos longos foram mandados embora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE