A corajosa atitude de William Bonner ao se demitir de emprego: “O mínimo de respeito”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/03/2023 18h21

2 min de leitura

Imagem PreCarregada

William Bonner relembra momento em que pediu demissão de seu trabalho

No ano de 1989, William Bonner foi o convidado especial para o programa ‘Baú Sem Censura’, comandado por Lúcia Leme. Durante a atração, o âncora do ‘Jornal Nacional’, da Globo, que na época tinha apenas 26 anos de idade, abriu o jogo sobe diversos assuntos, entre eles, o início de sua carreira na Globo, ética na profissão e até sobre seus trabalhos antes de entrar na emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, William Bonner já trabalhou na área da publicidade quando era mais novo.

E inclusive, uma dos assuntos que mais chamou a atenção do público, foi quando o âncora do Jornal Nacional pediu demissão após não aceitar determinadas condições impostas pela empresa em que trabalhava, que se chamava ‘House’, e hoje não existe mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu trabalhei em uma House, que a gente costumava chamar de porão da propagando. House nada mais é do que uma agência de propagandas criada dentro de uma determinada empresa para cobrir todo o material de propaganda dessa empresa”, começou ele.

E continuou: “Então, eu era funcionário da empresa e ao mesmo tempo fazia propaganda para ela […] Existem houses com um nível de profissionalismo maior, mas enfim, tive a oportunidade de fazer algumas coisas legais”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

William Bonner no programa ‘Baú Sem Censura’ (Foto: Reprodução/ Internet)

William Bonner no programa ‘Baú Sem Censura’ (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Porém, na sequência, William Bonner detonou um pouco o seu trabalho, afinal, falou sobre a ética no meio publicitário e revelou que pediu demissão do local.

“Eu saí da área de propaganda porque eu descobri que o código ético da publicidade tem limites muito mais abertos, do que os meus. Então, quando eu me vi confrontando com a situação de ser obrigado a fazer um anúncio de um produto, dizendo que esse produto não era nocivo ao consumidor e ele de fato era, eu achei que era hora de pular fora do mercado”, explicou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “E eu, infantilmente pedi demissão, devia ter esperado para ser demitido, porque eu ia embolsar uma grana, mas não, eu pedi demissão”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.