Fim das operações: A decisão drástica de 2 gigantes dos planos de saúde ao saírem em definitivo do Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Planos de saúde - Foto: TVFOCO

Saiba todos os detalhes sobre a decisão drástica de 2 gigantes dos planos de saúde ao saírem em definitivo do Brasil

Sabemos bem da importância de contarmos com bons planos de saúde na atualidade, não é mesmo? Afinal, não temos como prever sobre quando iremos precisar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, a notícia de hoje não é tão agradável assim, afinal, com nada mais, nada menos que fim das operações, vocês irão saber agora detalhes sobre a decisão drástica de 2 gigantes dos planos de saúde ao saírem em definitivo do Brasil.

Vamos iniciar falando que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou a compra da Amil, que hoje pertence ao United Health Group (UHG). O despacho aprovou a operação e foi publicado no Diário Oficial da União.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a UHG anunciou no final de dezembro de 2023 a aprovação de um acordo para vender a empresa ao fundador e ex-presidente da Qualicorp por US$ 7 bilhões, o equivalente a R$ 34,59 bilhões, em uma operação com dívida da empresa brasileira.

De acordo com informações do ‘Poder 360’, o grupo norte-americano UnitedHealth Group deve vender suas operações no Brasil. A empresa é dona da operadora Amil e da Americas Serviços Médicos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a Amil possui cerca de 5,4 milhões de clientes entre os planos de saúde e dental, além de uma rede com 19 unidades hospitalares, 52 unidades ambulatoriais e mais 1.600 hospitais credenciados. Já a Americas Serviços Médicos conta com 12 hospitais e 30 clínicas médicas em 6 Estados brasileiros.

Uma fonte declarou ao TV FOCO que não haverá mais UHG no Brasil e nem a nomenclatura será usada mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com a Allianz Saúde?

Seguindo com nossas informações, vamos falar agora sobre o fim da Allianz, que ocorreu em 2023. De acordo com informações do portal Elton Fernandes, a empresa cravou que estava deixando de comercializar seu produto Saúde a partir do dia 7 de abril de 2023.

Allianz Saúde – Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Allianz Saúde – Foto Internet

Segundo a empresa, o atendimento aos usuários da Allianz Saúde continuaria ocorrendo normalmente por um período, somente a venda de novos planos não ocorrerá mais a partir da data anunciada.

A salientar, segundo a Allianz Brasil, a intenção da empresa era de concentrar a sua atuação nos segmentos de Ramos Elementares e Vida. Inclusive, ela acaba de concluir o processo de aquisição das operações de Automóvel e Massificados da SulAmérica.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile