A decisão obrigatória tomada pela SHEIN ao ser ameaçada de chegar ao fim em país

A Shein surpreendeu a todos ao decidir encerrar a venda de um produto em sua plataforma após ameaça de ser barrada em país e fez um comunicado
A Shein usou seus canais oficiais para anunciar a proibição da venda em sua plataforma de bonecas sexuais após a França ameaçar a empresa com a proibição de acesso a seu mercado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje a empresa, que é presente e importante para o cenário brasileiro, opera em outros diversos país. E querendo não perder mercado por nada, ela entendeu que era melhor seguir a exigência.
No comunicado do dia 3, a gigante asiática ainda declarou banimento mundial. Logo, não é possível encontrar mais tais produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que a França fez para fazer a Shein desistir?
Conforme informações da Jovem Pan, o ministro da Economia francês, Roland Lescure, fez um pronunciamento expondo que iria banir a Shein do mercado nacional.
“Se esse comportamento se repetir, teremos o direito, e eu solicitarei, de proibir o acesso da plataforma Shein ao mercado francês”, declarou o ministro às emissoras BFMTV e RMC. Além disso, ainda pontuou:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Por atos terroristas, por tráfico de entorpecentes e por objetos pedopornográficos, o governo tem o direito de solicitar a proibição de acesso ao mercado francês […], caso os comportamentos se repitam ou caso os objetos em questão não sejam retirados em 24 horas”.
Além disso, a França afirmou que não iria se restringir só a Shein. Confirmaram que as autoridades francesas iriam estudar ações legais contra AliExpress, Temu e Wish, três plataformas onde é possível encontrar produtos similares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, podemos esperar que mais empresas recuem na decisão, ou então, vão deixar o mercado francês. A França costuma ser rigorosa com o que se vende no mercado nacional.
Como a Shein está no mercado francês?
A empresa é queridinha pelos franceses, mas, não é de agora que lida com embate com o governo francês. Afinal, há todo um rigor a se seguir e eles não deixam passar nada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, até agora, a Shein recebeu na França três multas, totalizando 191 milhões de euros (1,18 bilhão de reais), por descumprir a legislações.
Entre elas estava sobre cookies on-line, promoções falsas, informações enganosas e por não declarar a presença de microfibras plásticas em seus produtos. Sendo assim, a empresa está sempre sofrendo com sanções. Mas, segue sendo queridinha e por isso, segue por lá.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br