Contrato rescindido e dança das cadeiras: A demissão de âncora gigante da Globo por culpa de áudio vazado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Âncora da Globo foi demitido (Foto: Reprodução/ Internet)

Jornalista foi demitido

A Globo, sem sombra de dúvidas, é uma das principais emissoras de todo o mundo. Por conta de tanto prestígio, o canal não tolera situações de preconceito e deixou isso vem evidente com uma de suas atitudes. Acontece que a emissora decidiu colocar para fora um grande âncora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre a demissão do jornalista William Waack teve o contrato rescindido pela Globo de televisão. Ele foi dispensado em 2017, após a divulgação de um vídeo onde aparece fazendo um comentário racista. A notícia caiu como uma verdadeira bomba.

Na ocasião, a Globo emitiu um comunicado assinado pelo diretor de jornalismo, Ali Kamel, e pelo ex-âncora do Jornal da Globo. No texto, Waack afirma que não teve a intenção de ser preconceituoso e que “repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista ainda pediu “desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito”. Diante da demissão do âncora, a Globo teve que promover uma verdadeira dança das cadeiras com seus funcionários e chocou pelas mudanças promovidas nos bastidores da emissora.

Renata Lo Prete, que já apresentava o “Jornal da Globo” desde o afastamento de Waack, foi efetivada na bancada, enquanto Heraldo Pereira assumiu o “Jornal das Dez”, na GloboNews. Atualmente, vale dizer, que o jornalista trabalha como âncora na CNN Brasil, emissora concorrente.

O que dizia a nota enviada pela Globo?

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração”.

Heraldo Pereira no Jornal da GloboNews e William Waack no Jornal da CNN Brasil; rivais distantes na audiência (Foto: Reprodução/GloboNews/CNN Brasil/Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile