A demissão de estrela da Globo ao peitar emissora após 14 anos e o forte desabafo: “Sob pressão”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A demissão de estrela da Globo ao peitar emissora após 14 anos (Foto: Reprodução/ Internet)

Relembre a demissão de estrela da Globo

Na tarde deste sábado (05), o TV Foco relembra o dia em que jornalista da Globo foi demitida por motivo inusitado, afinal, ela ‘peitou’ seu contrato com a emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso, estamos falando de Lívia Torres, que participava todos os dias dos telejornais ‘Bom Dia Rio’, ‘RJ 1’ e ‘RJ 2’, além de fazer algumas entradas no ‘Bom dia Brasil’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Jornal da Globo’.

Tudo aconteceu quando ela aceitou participar do sorteio dos mandos das semifinais da Copa do Brasil, que aconteceu no mês de julho, e no caso, esse foi o grande ‘problema’, afinal, após o sorteio a funcionária que estava na Globo há 14 anos, foi demitida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motivo da demissão? É que a Globo não permite que seus funcionários participem de eventos que não tenham ligações com a emissora. Inclusive, esse impasse da empresa tem sido algo recorrente entre os funcionários que têm procurado fortemente para poderem participar de outros tipos de evento fora da TV.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

No dia em que foi demitida, no dia 20 de julho deste ano, a apresentadora da Globo, Lívia Torres, usou as redes sociais para fazer um desabafo.

Em seu perfil oficial no Instagram, a jornalista compartilhou algumas fotos de sua passagem pela Globo e ainda fez um textão em desabafo sobre sua saída.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foram 14 anos de Globo, de estagiária a repórter de vídeo. Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas. Conforta meu coração saber que meu trabalho ajudou um pouco brasileiros como a Dona Janete. A franqueza daquela senhora, que na fila pra não passar fome me contou sua difícil história de vida, tocou o país e atraiu uma corrente incrível de solidariedade”, começou ela.

E continuou: “[…]Eu amo jornalismo porque sou louca por gente e por contar histórias. Fui de peito aberto a muitas lutas, especialmente, por causa das pessoas. A elas devo meu maior agradecimento. Ser repórter é muito mais do que estar com um microfone na mão. É ser ágil, sem perder a doçura, mas também inquieto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lívia Torres no ‘JN’ (Foto: Reprodução/ Internet)

A JORNALISTA AGRADECEU O CARINHO QUE RECEBEU APÓS SUA SAÍDA DA EMISSORA?

A resposta é sim. Ainda no texto da publicação, a ex- jornalista da Globo falou sobre seu trabalho pesado e sobre alcançar novos projetos e rotas.

“Entendi que muitas vezes é preciso ousar. Escutei o não, busquei o sim. Só descansei quando me deparava com verdade. E a minha verdade sempre foi a doação intensa para o melhor trabalho. Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega. Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes. Sou grata por tudo que aprendi e construí. Chegou a hora de recalcular a rota e alçar novos voos. Obrigada por tanto carinho. A gente se vê por aqui”, finalizou ela.

Publicação da ex-jornalista da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771

Sair da versão mobile