Relembre a demissão de estrela da Globo
Na tarde deste sábado (05), o TV Foco relembra o dia em que jornalista da Globo foi demitida por motivo inusitado, afinal, ela ‘peitou’ seu contrato com a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando de Lívia Torres, que participava todos os dias dos telejornais ‘Bom Dia Rio’, ‘RJ 1’ e ‘RJ 2’, além de fazer algumas entradas no ‘Bom dia Brasil’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Jornal da Globo’.
Tudo aconteceu quando ela aceitou participar do sorteio dos mandos das semifinais da Copa do Brasil, que aconteceu no mês de julho, e no caso, esse foi o grande ‘problema’, afinal, após o sorteio a funcionária que estava na Globo há 14 anos, foi demitida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo da demissão? É que a Globo não permite que seus funcionários participem de eventos que não tenham ligações com a emissora. Inclusive, esse impasse da empresa tem sido algo recorrente entre os funcionários que têm procurado fortemente para poderem participar de outros tipos de evento fora da TV.
Lívia Torres no sorteio (Foto: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
No dia em que foi demitida, no dia 20 de julho deste ano, a apresentadora da Globo, Lívia Torres, usou as redes sociais para fazer um desabafo.
Em seu perfil oficial no Instagram, a jornalista compartilhou algumas fotos de sua passagem pela Globo e ainda fez um textão em desabafo sobre sua saída.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foram 14 anos de Globo, de estagiária a repórter de vídeo. Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas. Conforta meu coração saber que meu trabalho ajudou um pouco brasileiros como a Dona Janete. A franqueza daquela senhora, que na fila pra não passar fome me contou sua difícil história de vida, tocou o país e atraiu uma corrente incrível de solidariedade”, começou ela.
E continuou: “[…]Eu amo jornalismo porque sou louca por gente e por contar histórias. Fui de peito aberto a muitas lutas, especialmente, por causa das pessoas. A elas devo meu maior agradecimento. Ser repórter é muito mais do que estar com um microfone na mão. É ser ágil, sem perder a doçura, mas também inquieto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lívia Torres no ‘JN’ (Foto: Reprodução/ Internet)
A JORNALISTA AGRADECEU O CARINHO QUE RECEBEU APÓS SUA SAÍDA DA EMISSORA?
A resposta é sim. Ainda no texto da publicação, a ex- jornalista da Globo falou sobre seu trabalho pesado e sobre alcançar novos projetos e rotas.
“Entendi que muitas vezes é preciso ousar. Escutei o não, busquei o sim. Só descansei quando me deparava com verdade. E a minha verdade sempre foi a doação intensa para o melhor trabalho. Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega. Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes. Sou grata por tudo que aprendi e construí. Chegou a hora de recalcular a rota e alçar novos voos. Obrigada por tanto carinho. A gente se vê por aqui”, finalizou ela.
Publicação da ex-jornalista da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)