A Dona do Pedaço usará truque inusitado para identificar famílias rivais na trama

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/05/2019 20h00

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Família Matheus promete agitar A Dona do Pedaço. (Foto: Divulgação)
Família Matheus promete agitar A Dona do Pedaço. (Foto: Divulgação)

Família Matheus promete agitar A Dona do Pedaço. (Foto: Divulgação)

A diretora Amora Mautner é conhecida pelo seu estilo bastante inventivo na Globo. Foi ela a responsável, por exemplo, por implantar a chamada “Caixa Cênica” em A Regra do Jogo (2015), com a ideia de filmar os atores com as câmeras “escondidas”, permitindo que eles ficassem mais à vontade em cena. Porém, o fracasso histórico do folhetim expôs a inventividade da profissional à críticas pesadas, mas ela não se deixou abater, e promete voltar com suas propostas inusitadas em A Dona do Pedaço, próxima novela das 21h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, o novo folhetim de Walcyr Carrasco usará um truque diferente para ajudar o público a identificar as famílias Ramirez e Matheus, que entrarão em conflito e prometem agitar bastante a trama. A ideia é investir nas cores azul e vermelho, com cada um dos tons representado uma das famílias durante os confrontos.

+Corrente na Band pede a volta do Masterchef para as noites de terça

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após cirurgia, Luana Piovani fala sobe sua recuperação e dispara: “Está difiícil!”

A diretora ainda irá utilizar uma estética pop no novo folhetim e com referências do cinema e de diretores conhecidos por estilos bizarros, como David Lynch e os Irmãos Coen.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Marcos Palmeira, Juliana e Paes e a diretora Amora Mautner. (Foto: Divulgação)

Marcos Palmeira, Juliana e Paes e a diretora Amora Mautner. (Foto: Divulgação)

IRRITAÇÃO

O TV Foco esteve na coletiva de imprensa e lançamento de A Dona do Pedaço, na noite de ontem, e conversou com o autor Walcyr Carrasco, que ficou irritado com as comparações da história de sua novela com a de Vale Tudo, também da Globo, e exibida no final da década de 80.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se for comparada é por gente que não consegue dramaturgia, por gente ignorante que fez essa comparação. A contradição entre mãe e filha é um clássico da dramaturgia em livros, peça de teatro, na televisão e no cinema, Quem fez essa comparação não entende nada”, afirmou o autor.

Outro polêmica envolvendo a trama foi o suposto afastamento da veterana Laura Cardoso, que teria perdido um dos papeis centrais por conta da idade. Walcyr negou e disse outra coisa: “Ela está [no elenco]. Eu sei o que eu sei, ela está”, afirmou, irritado com as notícias que saíram sobre o assunto. Perguntado se poderia falar mais da personagem, o autor foi firme: “Não, porque é a grande virada”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS SOBRE A TRAMA

O amor fortaleceu a crença em Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) de que a relação deles veio para interromper um ciclo de ódio que atravessou gerações entre as suas respectivas famílias na nova novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço. E o que parecia impossível aconteceu. Ramirez e Matheus autorizam a união do dois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia da cerimônia, a cidade de Rio Vermelho comemora 100 dias sem mortes. Maria parece não acreditar que o grande dia de sua vida chegou e que a paz entre as famílias está mantida. Emocionada, ela só pensa em viver toda aquela paixão ao lado de Amadeu. Mas o que deveria ser uma grande celebração dessa união termina em tragédia. Em pleno altar e diante dos convidados, Amadeu é atingido por um tiro misterioso ao lado da noiva.  Maria se desespera, mas não há muito o que fazer. O pacto é desfeito.

O noivo é socorrido e levado para um hospital de Vitória. Ameaçada de morte pela família do amado, Maria não pode nem visitá-lo, porque os Matheus querem se vingar. Culpam a jovem pelo atentado contra o herdeiro. Diante disso, mesmo contra a vontade, Maria é orientada a fugir para São Paulo e conta com a ajuda da mãe Evelina (Nivea Maria) e do padre da cidade (Fernando Eiras). O amor interrompido a obriga a encarar uma nova vida. Maria agora precisa, sozinha, descobrir uma forma de viver longe de sua família e do seu amado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.