QUASE FALIDA: A empresa queridinha das mães pode acabar https://tvfoco.uai.com.br/a-empresa-queridinha-das-maes-pode-acabar O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Mon, 01 Dec 2025 22:19:52 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ QUASE FALIDA: A empresa mais queridinha das mães que corre o risco de sumir do mercado https://tvfoco.uai.com.br/a-empresa-queridinha-das-maes-pode-acabar/ Mon, 15 May 2023 00:16:18 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=1704051 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Tupperware está quase falindo e pode deixar legado sobre ser empresa das mães (Foto: Reprodução)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresa queridinha das mães está prestes a falir

Nesse domingo especial de Dia das Mães, vamos falar da empresa que a maioria das matriarcas de família amam e está prestes a falir. A Tupperware, que se tornou um fenômeno no país por conta dos seus potes super duradouros, não anda bem das pernas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A própria empresa informou que corre o risco de fechar as portas. Em abril, as ações da gigante norte-americana despencaram na Bolsa de Valores. A queda dessa gigante não apenas mancha o legado de quase 80 anos de história, como também pode afetar a renda de quase três milhões de pessoas que são revendedoras.

Tupperware

Surpreendentemente, a participação capital na Tupperware está sendo cotada a apenas US$0,79 na Bolsa de Nova York, a Nyse (Foto: Reprodução)

Mesmo com a ascensão das vendas online, aquele jeitinho brasileiro de chegar de porta em porta vendendo os potinhos resistentes não está longe de acabar. Ao menos, não no mercado brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL O TAMANHO DA TUPPERWARE NO BRASIL?

Aqui, segundo o jornal O TEMPO, ao menos 3,5 milhões de brasileiros trabalham revendendo Tupperware e eles garantem que as vendas ainda estão super aquecidas. De acordo com informações da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o mercado cresceu muito.

“Na pandemia, o mercado cresceu bastante, porque as pessoas ficaram em casa, perderam seus empregos e recorreram à venda direta como uma fonte para gerar recursos. É um mercado que já se digitalizava antes da pandemia e, hoje, temos uma parcela maior de pessoas trabalhando pelo WhatsApp e pelas mídias sociais, disse  a presidente da associação, Adriana Colloca.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Marca extremamente famosa no Brasil, Tupperware está em queda. Foto: Reprodução/Internet

Marca extremamente famosa no Brasil, Tupperware está em queda. Foto: Reprodução/Internet

Além disso, a professora do Núcleo de Varejo da (Escola Superior de Propaganda e Marketing) ESPM, Tania Miné, disse que vendas diretas é um fator social no Brasil.

“Ele tem uma questão social importante. As pessoas compram da vizinha porque ela vive disso e querem ajudar. A venda direta proporciona uma fonte de renda para muitas famílias, em geral para mulheres”, disse. E vale destacar que 58% dos profissionais que trabalham com esse modelo, são mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábrica Tupperware - Foto: Reprodução/Internet

Fábrica Tupperware – Foto: Reprodução/Internet

The post QUASE FALIDA: A empresa mais queridinha das mães que corre o risco de sumir do mercado appeared first on TV Foco.

]]>