Estrela da Globo morreu entristecido com perdas
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Globo é uma das maiores emissoras do Brasil. Ao longo dos anos, o canal ajudou a alavancar a carreira de inúmeros atores e atrizes. Contudo, nem todos souberam aproveitar a grande oportunidade que tiveram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de uma estrela da Globo que teve um final de vida trágico. Maurício do Valle, que fez muito sucessos entre os anos de 1970 e 1980, teve um final trágico. De acordo com o TV História, ele estreou na TV ainda nos anos 50, porém, realmente ganhou fama nos cinemas.
Na Globo, o ator participou de novelas como ‘Meu Pedacinho de Chão’ (1971), ‘Cabocla’ (1979) e ‘Roque Santeiro (1986), folhetins que lhe renderam o reconhecimento merecido e o carinho do público. Contudo, o que quase ninguém sabia é que a estrela lidava com uma série de problemas relacionados a saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele tinha problemas cardíacos e diabetes. Diante as complicações, o ator foi internado em 1994. Na época, o famoso teve problemas vasculares e precisou amputar uma das pernas. Após isso, na madrugada do dia (07) de outubro de 1994, o astro precisou perder a outra perna. Isso trouxe uma série de problemas.
Estrela da Globo, Maurício do Valle morreu de diabetes, em 1994 (Foto Reprodução/Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quem é o pai do traficante Bagdá? Vilão de Três Graças confronta o passado cara a cara
● Novelas mais pobres e cancelamento da festa de fim de ano: Globo perde R$700M e baixa corte de gastos
● Ex-diretor da Globo envia e-mail para a empresa inteira e fala de bastidores: “Desvio de 100M”; canal se pronuncia
Ele morreu no mesmo dia, aos 66 anos, visivelmente inconformado por perder os membros de seu corpo. Durante uma entrevista à revista Veja, o irmão do falecido disse que ele perdeu a vontade de viver desde que ouviu dos médicos a confirmação de que dependeria de uma cadeira de rodas para se locomover.
Qual foi o ator da Escolinha que morreu em 2023?
O ator Antônio Pedro morreu neste domingo, 12 de março, aos 82 anos, de insuficiências renal e cardíaca no Rio de Janeiro. Ele estava internado em um hospital da capital. Além de ator, o famoso foi diretor, roteirista e produtor. Ele atuou em várias produções da Globo, entre elas a Escolinha do Professor Raimundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antônio Pedro atuou na primeira versão de Escolinha do Professor Raimundo, dando vida ao personagem Menudo. — Foto: Acervo Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
