Descansem em paz: A extinção de 3 motos da Honda decretadas pela montadora após anos no mercado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/08/2023 18h26

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fachada da HONDA - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a extinção de 3 motos da Honda decretadas pela montadora após anos no mercado

E a famosa montadora de veículos, a Honda, conhecida e querida por todos que usam os seus modelos, tem extinção de 3 motos decretadas pela montadora após anos no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa montadora de veículos, a Honda, que se consagrou como uma das maiores montadoras do mundo e uma das mais queridinhas dos brasileiros, tem extinção de 3 motos decretadas pela montadora após anos no mercado e que você precisa saber.

A primeira é a scooter CH 125 Spacy, produzida em 1994 a 96 que concorreu com a Yamaha Jog 50, porém a empresa apostou em um design futurista, com direito a sinalizadores embutidos e farol fixo na carenagem, com motor 4 tempos e 124 cm³, que acelerava até perto dos 110 km/h e chegava a rodar 30 km com um litro de gasolina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo sendo uma boa scooter, o visual incomum e as rodas de 10 polegadas, que até os dias atuais ainda são vistas com preconceito, anteciparam seu fim, o modelo ficou a venda por apenas 3 anos.

Honda. Foto: Reprodução/Internet

Honda. Foto: Reprodução/Internet

A segunda da lista foi a Magna 750, produzida de 94 a 98 e foi uma dos modelos que surfaram a era dourada do segmento no país, puxado pela Shadow 650 e 750 a custom que roubou todos os holofotes da época para si e fez com que o modelo da Honda Magna 750 não ganhasse o mercado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Loja da Honda - Foto Internet

Loja da Honda – Foto Internet

Em terceiro lugar na lista temos a ousada Super Hawk, produzida entre 97 a 98 e que ficou conhecida como Firestorm em outras regiões, nos Estados Unidos recebeu o nome de Super Hawk e acabou sendo chamada assim também por aqui.

O modelo da Honda, A VTR 1000F era uma esportiva audaciosa, que trouxe uma série de inovações às ruas e trazia ótimos componentes, como garfo e amortecedor HMAS, Honda Multi-Action System, que deu início a novos conceitos de design da Honda, incluindo o quadro semipivotless.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No designer o motor era parte do braço oscilante parafusado diretamente a ele, que além desse destaque trazia também motor de dois cilindros, 996 cm³ e 110 cv de potência máxima, e acabou não agradando ao mercado, ficando apenas dois anos em fabricação.

Qual a moto mais barata do Brasil?

Segundo o portal “motor1”, a moto mais barata do Brasil é a Shineray Worker 125, custando R$ 8.490.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.