Fim da linha após 2 décadas e 3 milhões modelos: A extinção de carro popular por culpa do Renault Kwid

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/02/2024 16h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo da Renault - Foto: Internet

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o carro que saiu de linha para dar lugar ao Renault Kwid

Sem dúvidas, quando falamos sobre as maiores montadoras de carros do mundo, não podemos deixar de citar a Renault.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o assunto de hoje não é tão agradável assim para muitos, afinal, com direito a nada mais, nada menos que fim da linha após 2 décadas e 3 milhões modelos, vocês saberão agora todos os detalhes sobre a extinção de carro popular por culpa do Renault Kwid. Vamos conferir?

Pois bem, as informações são do portal Tribuna do Norte. De acordo com o que foi divulgado pela fonte, o famoso Renault “CLIO” saiu de linha no Brasil depois de 20 anos de fabricação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações dão conta de que o modelo compacto não aparece mais no site da marca francesa.

Por meio do seu portal oficial, a Renault publicou um comunicado falando sobre o carro que estava sendo descontinuado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por que o Clio saiu de linha?

“Com mais de 4,4 milhões de unidades produzidas desde o lançamento de sua primeira geração, há cerca de nove anos, o Clio figura entre os modelos de maior sucesso de vendas da marca Renault em todo o mundo. Apenas nos primeiros três anos de comercialização, o Clio já atingia quase 1,5 milhão de unidades fabricadas. Primeiro lugar em vendas na França de 1992 a 1996, o Clio (primeira geração) foi também o modelo francês mais vendido na Europa durante seis anos”, disse.

“Em toda sua trajetória, o Clio figurou entre o primeiro e quinto lugares em seus segmentos na Europa, conseguindo até 14% da categoria em 1992 e 26,1% na França, no mesmo ano. Em 1998, a primeira geração do Clio deu lugar à segunda geração do modelo na Europa”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Atualmente, o Novo Clio figura entre os dois modelos mais vendidos da Europa e o primeiro da França no segmento de carros pequenos. Tem linha de produção em Flins (na França), Valladolid (Espanha), Novo Mesti (na Eslovênia) e, agora, também no Brasil. A previsão da Renault é que sejam fabricadas mais de 3,5 milhões de unidades do novo modelo”, disse a montadora.

Pois bem, o “culpado”, desse fim, trata-se do Renault Kwid, que passou a fabricado no Brasil. Assim, na época, a marca francesa informou que, com plataforma mundial, o Kwid foi desenvolvido pela Renault Technology America (RTA) e pelo Renault Design America Latina (RDAL) para o mercado brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renault Kwid é o modelo mais barato atualmente, custando mais de 70 mil reais (Reprodução: Internet)

Renault Kwid é o modelo mais barato atualmente, custando mais de 70 mil reais (Reprodução: Internet)

Renault Kwid é o carro zero mais barato (Reprodução: Internet)

Renault Kwid é o carro zero mais barato (Reprodução: Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.