Falência decretada: O fim de loja de roupas gigante, tradicional e a mais antiga de país, após 100 anos

Loja de roupas tradicional entrou com pedido de falência deixando milhares de clientes desesperados
O chão da indústria desapareceu sob o peso de uma pandemia que causou grande queda nas vendas e levou empresas à falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

fachada de uma loja Brooks Brothers (Foto: Reprodução, InforMoney)
Entre os boatos que circulam sobre a sua falência, os potenciais compradores estariam a preparar-se para uma eventual disputa pela empresa. De acordo com vários meios de comunicação, as partes interessadas incluem o Authentic Brands Group (ABG), em associação com o Simon Property Group e a Brookfield Property Partners, bem como a Marquee Brands e a Sequential Brands.

Interior de uma loja Brooks Brothers (Foto: Reprodução, InforMoney)
A C&A faliu?
Segundo o portal Suno, a C&A encerrou sua operação nos primeiros meses deste ano com um prejuízo líquido de R$ 126,3 milhões. Contudo, número 17,3% menor do que o registrado no mesmo período de 2022. Além disso, no Ibovespa hoje, os papéis da C&A fecharam com ganhos de 1,05%, aos R$ 3,84. A marca tem fechado várias lojas pelo país para amenizar as altas dividas e evitar a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu