A Força do Querer é desbancada e perde prêmio de melhor novela de 2017 para concorrente da Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/08/2018 15h26

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde) em "A Força do Querer" (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari), Ellen (Heslaine Vieira) e Keyla (Gabriela Medvedovski) (Foto: Globo/Sergio Zalis)

Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari), Ellen (Heslaine Vieira) e Keyla (Gabriela Medvedovski)
(Foto: Globo/Sergio Zalis)

2017 já acabou, mas algumas obras da TV daquele ano ainda seguem sendo premiadas. A maioria, em TV aberta, na Globo, como é de se imaginar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até Malhação – Viva a Diferença saiu como vencedora, e derrotou grandes concorrentes, como A Força do Querer, Novo Mundo, Os Dias Eram Assim e Tempo de Amar, que foram ao ar em horários mais ‘nobres’.

Na Categoria Novelas, a campeã foi justamente Malhação. Lucas Paraizo, um dos autores da série “Sob Pressão” e do filme “Gabriel e a Montanha”, foi escolhido roteirista do ano. A homenageada do evento foi Gloria Perez, autora de A Força do Querer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os indicados ao prêmio Abra foram escolhidos entre 400 trabalhos exibidos em 2017 na TV e no cinema. Como outros prêmios do gênero, nos Estados Unidos e na Europa, neste só podem votar os próprios roteiristas associados.

Sob Pressão foi a campeã na categoria Série de TV, deixando para trás Cidade Dos Homens, Dois Irmãos e a segunda temporada de Um Contra Todos, do Fox.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+ No Raul Gil, Antônia Fontenelle faz revelações e não tira chapéu para Faustão

Já Filhos da Pátria ganhou como melhor Série de Comédia. O Greg News, da HBO, venceu como série de TV (Esquetes e Variedades), que concorria com o Lady Night e o Zorra, da Globo, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detetives do Prédio Azul ganhou na categoria Infantil e Infanto-Juvenil, mesmo concorrendo com O Show da Luna e O Zoo da Zu, também sucesso na TV paga.

A cerimônia de premiação ocorreu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, e esta foi apenas a sua segunda edição. Na primeira, o grande homenageado foi o autor de novelas Manoel Carlos, da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gloria Perez é supervisora do núcleo de séries da Globo. (Foto: Divulgação)

Gloria Perez é supervisora do núcleo de séries da Globo. (Foto: Divulgação)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.