52 bilhões, maior contrato da história: A fusão colossal da Fiat com rival gigante para aniquilar a Chevrolet

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Chevrolet / Logo da Fiat - Montagem TVFOCO

Saiba tudo sobre a fusão colossal da Fiat com rival gigante para aniquilar a Chevrolet

Quando o assunto se trata das maiores empresas montadoras de veículos do mundo, a Chevrolet, da GM, sem dúvidas, se destaca nesse mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, a notícia hoje não é tão agradável para a empresa, afinal, com direito a nada mais, nada menos que 52 bilhões, maior contrato da história, vocês irão conferir nesta quarta-feira (27), detalhes da fusão colossal da Fiat com rival gigante para aniquilar a Chevrolet. As informações são do G1, o portal de notícias da Globo.

De acordo com o que foi divulgado, foi anunciado no ano de 2019, a fusão entre os grupos Fiat Chrysler (FCA) e Peugeot-Citroën (PSA), que foi aprovada pelos acionistas das fabricantes, na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, como a Chevrolet é da GM, como dito acima, acabou ficando de fora desse negócio colossal. O resultado do negócio de US$ 52 bilhões foi simplesmente a quarta maior montadora de veículos do mundo, batizada de Stellantis, que é um grande sucesso até hoje.

Em 2019, para quem não sabe, a PSA e FCA venderam juntas 7,9 milhões de veículos, atrás de Toyota (10,7) e Volkswagen (10,9).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fusão das grandes empresas, vale dizer, teve como principal objetivo a economia a partir de cooperações entre as marcas, como o acesso às plataformas e tecnologias, com foco em eletrificação e direção autônoma, além do fortalecimento em mercados em que algumas de suas marcas não têm grande participação.

Na época, de acordo com o que disse o presidente-executivo da FCA, Mike Manley, 40% dos mais de 5 bilhões de euros em sinergias foram de convergência de plataformas, motores e transmissões, além da otimização de investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, no ano de 2019, a nova empresa anunciada tinha como meta não fechar nenhuma fábrica. Na época as marcas somavam mais de 400 mil funcionários, e receita líquida de mais de 180 bilhões de euros e como dito acima, a Chevrolet ficou de fora.

Logo da Chevrolet – Foto: Internet

Logo da Chevrolet – Foto: Internet

Qual é o carro mais vendido do Brasil?

No ano de 2023, a lista de modelos mais comercializados começou sem surpresa na ponta. O carro mais vendido de 2023 (e também dos últimos três anos) continua na liderança: a Fiat Strada

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile