Tchau, Unimed: A fusão colossal entre 2 gigantes da saúde liberada pela ANS para aniquilar rivais

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Para o terror da Unimed e outras gigantes da saúde, essas duas empresas fizeram uma fusão colossal (Foto: Montagem)

A ANS (Agência Nacional de Saúde Complementar) confirmou a fusão colossal de duas das maiores empresas do ramo de saúde no Brasil e situação é um terror para Unimed e demais concorrentes

Responsável por todas as seguradoras de saúde que atuam no Brasil, a ANS é também quem aprova ou não uma união. No ramo dos negócios é comum duas grandes empresas decidirem unir forças para dominar o mercado. Acontece muito e sempre são fusões colossais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada ramo tem a sua própria responsável por aprovar ou não a fusão. No setor da saúde, quem cuida disso é a ANS. E foi a gigante que disse sim a essa união. Como em um casamento, o relacionamento dessas gigantes foi selado e tem tudo para não acabar em divórcio, já que a parceria é boa para ambas as partes.

Segundo informações do site Poder 360, a ANS concordou com a compra da operadora de planos de saúde Sul América pela Rede D’Or. O negócio foi oficializado em 19 de dezembro de 2022 e foi divulgado que estava avaliado na casa dos R$ 7 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para aceitar o negócio na época, a ANS fez algumas exigências, dentre elas, 3 foram fixadas:

  1. “que o representante da Rede D’Or no Conselho de Administração da Qualicorp se abstenha de votar em assuntos que deliberem exclusivamente sobre as operadoras do conglomerado Sul América”;
  2. “que a administradora de benefícios Qualicorp não comercialize exclusivamente os planos de saúde das operadoras do conglomerado Sul América”
  3. “que os planos do conglomerado Sul América não sejam comercializados apenas pela administradora de benefícios Qualicorp”.

Vale destacar que a fusão das gigantes é um grande marco para o mercado, tendo em vista que uma é um sucesso no ramo de venda de planos e saúde, a outra é simplesmente uma das principais redes de hospitais do Brasil. O negócio segue em 2024 e tudo está dando certo. Isso é uma dor de cabeça para Unimed, Amil e demais seguradoras, afinal, uma rival a altura crescendo é necessário máxima atenção.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL A MAIOR EMPRESA DE PLANOS DE SAÚDE DO BRASIL?

Falando sobre gigantes do ramo de planos de saúde, o site Benefícios RH divulgou que a maior em operação é a NotreDame Intermédica, que conta com 4,50 milhões de clientes em seu plantel. A segunda posição fica com o Hapvida Assistência Médica, que soma 4,31 milhões. Fechado o TOP 3, temos a poderosa Bradesco Saúde com 3,81 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile