Globo aprendeu que não se brinca com a concorrência

A Globo estreia nesta segunda-feira (29), a sua nova novela das seis “Sol Nascente”. Após o estrondoso sucesso de “Êta Mundo Bom” no horário, a trama terá o desafio de manter a alta audiência, assim como fez “Haja Coração” ao substituir “Totalmente Demais” recentemente na faixa das sete da noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com suas recentes novelas, e apesar de “Velho Chico” não ser um estrondoso sucesso, a Globo parece ter aprendido que não existe mais espaço para erros. A concorrência, está aí, pronta para abocanhar qualquer parcela do público, caso o canal carioca não consiga ser objetivo nas propostas de suas novelas. O que vimos nos últimos anos, foi uma Globo cheia de “gordura para queimar”, na qual era possível testar os gêneros dos folhetins, ousar na linguagem, inclusive, com história confusas e fazer abordagens que simplesmente não chamavam a atenção. Podemos citar: “Geração Brasil”, “Saramandaia”, “Em Família” e “Babilônia” que representam grandes fracassos para os seus respectivos horários.
Com a entrada de Silvio de Abreu como responsável pelo núcleo de novelas, os erros parecem ter deixado de fazer parte das tramas globais e os folhetins voltaram a responder com grande repercussão e audiência. O fato é que a Globo abriu os olhos para a Record e o SBT, entendeu que o público quer histórias diferentes, mas que respeitem o mínimo da estrutura de um folhetim, com vilões, mocinhas e mocinhos. A emissora tirou o pé das tramas extremamente contemporâneas, apostou na mesclagem do rural com a cidade e voltou a entender que o telespectador está apto a mudar de canal, caso não se sinta atraído pelo folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aaron Tura
Facebook do colunista – Clique aqui
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Instagram do colunista – Clique aqui
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já assistiu ao nosso programa de fofocas dessa semana?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram
