Globo aprendeu que não se brinca com a concorrência

A Globo estreia nesta segunda-feira (29), a sua nova novela das seis “Sol Nascente”. Após o estrondoso sucesso de “Êta Mundo Bom” no horário, a trama terá o desafio de manter a alta audiência, assim como fez “Haja Coração” ao substituir “Totalmente Demais” recentemente na faixa das sete da noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com suas recentes novelas, e apesar de “Velho Chico” não ser um estrondoso sucesso, a Globo parece ter aprendido que não existe mais espaço para erros. A concorrência, está aí, pronta para abocanhar qualquer parcela do público, caso o canal carioca não consiga ser objetivo nas propostas de suas novelas. O que vimos nos últimos anos, foi uma Globo cheia de “gordura para queimar”, na qual era possível testar os gêneros dos folhetins, ousar na linguagem, inclusive, com história confusas e fazer abordagens que simplesmente não chamavam a atenção. Podemos citar: “Geração Brasil”, “Saramandaia”, “Em Família” e “Babilônia” que representam grandes fracassos para os seus respectivos horários.
Com a entrada de Silvio de Abreu como responsável pelo núcleo de novelas, os erros parecem ter deixado de fazer parte das tramas globais e os folhetins voltaram a responder com grande repercussão e audiência. O fato é que a Globo abriu os olhos para a Record e o SBT, entendeu que o público quer histórias diferentes, mas que respeitem o mínimo da estrutura de um folhetim, com vilões, mocinhas e mocinhos. A emissora tirou o pé das tramas extremamente contemporâneas, apostou na mesclagem do rural com a cidade e voltou a entender que o telespectador está apto a mudar de canal, caso não se sinta atraído pelo folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aaron Tura
Facebook do colunista – Clique aqui
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Instagram do colunista – Clique aqui
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já assistiu ao nosso programa de fofocas dessa semana?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram