“A Grande Família” fará homenagem ao escritor Ariano Suassuna


Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso), Paulão (Evandro Mesquita) e Lurdinha (Maria Clara Gueiros) no julgamento celestial. (Foto: Globo/Divulgação)
Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) vai estar no banco dos réus celestial no episódio de ‘A Grande Família’ desta quinta-feira, 21, inspirado no clássico ‘O Auto da Compadecida’, em homenagem ao escritor Ariano Suassuna. O taxista sofre um acidente que o deixa entre a vida e a morte e faz com que ele passe por um julgamento no purgatório. Todos os seus atos, comportamento, peripécias e tropeços realizados durante os últimos anos serão julgados por uma alta cúpula do plano superior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por coincidência, ou não, no carro estão também Bebel (Guta Stresser), Lurdinha (Maria Clara Gueiros) e Paulão (Evandro Mesquita) e juntos se deparam em uma avaliação impiedosa dos pecados ou deslizes cometidos durante a passagem pela vida na Terra diante de uma “corte” especial: Nossa Senhora (Marieta Severo), Diabo (Marco Nanini) e Jesus (Lúcio Mauro Filho). Com todo o histórico de vida de Agostinho, o julgamento dele promete ser o mais complexo.

Nossa Senhora (Marieta Severo), Jesus (Lúcio Mauro Filho) e Diabo (Marco Nanini) (Foto: Globo/Divulgação)
Antes de chegar ao purgatório, Agostinho estava prestes a ser homenageado pelo povo de Alcântara, seu bairro natal, com um busto de bronze em plena praça pública. Mas o dono da Táxis Carrara não contava que um acidente de carro mudaria seu destino.
O episódio ‘O Automóvel da Compadecida’ tem redação de Jô Abdu, Max Mallmann, Adriana Falcão & Mauro Wilson. A direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção de núcleo, de Guel Arraes. ‘A Grande Família’ é exibida às quintas-feiras, logo após ‘Império’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.