Extra nos bolso e aumento no cartão de crédito: A grande vitória do INSS anunciada por Bonner no meio do JN

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/03/2024 13h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
William Bonner / Logo do INSS - Montagem TVFOCO

Confira a grande vitória do INSS anunciada por Bonner no meio do JN

Neste domingo (17), o TV Foco relembra a grande vitória do INSS anunciada em outubro do ano de 2023, por William Bonner, âncora do Jornal Nacional, da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com direito a nada mais, nada menos que extra nos bolso e aumento no cartão de crédito, vocês ficarão por dentro de tudo agora.

Na ocasião, Bonner anunciou que o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou, uma nova redução dos tetos de juros dos consignados para beneficiários do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O teto para empréstimos com desconto em folha foi reduzido de 1,91% para 1,84%. Para operações nas modalidades de cartão de crédito e cartão de crédito consignado, o índice máximo foi ajustado de 2,83% para 2,73%.

 De acordo com o Ministério da Previdência, as mudanças estavam acompanhando as recentes quedas na taxa Selic. O Conselho Nacional da Previdência Social também estabeleceu que as instituições financeiras devem fornecer um auxílio funeral mínimo e seguro de vida para os beneficiários do INSS. O prazo para os bancos se adaptarem a essas novas exigências passou a ser de 30 dias.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Bom, é muito importante ressaltar que, em  28/02/2024 o índice de juros caiu mais uma vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal GOV.BR, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou uma nova redução dos tetos de juros dos consignados para beneficiários do INSS.

Sendo assim, com a nova mudança, o limite para o empréstimo com desconto em folha caiu de 1,76% para 1,72% ao mês. Já para as operações na modalidade de cartão de crédito e cartão consignado de benefício, o índice máximo caiu de 2,61% para 2,55% ao mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nós entendemos que essa redução acompanha o momento que nosso país está vivendo, de redução dos juros e aquecimento da economia”, disse o Ministro da Previdênci Social. Lupi também afirmou que a medida ajuda a diminuir o endividamento desses segurados.

“Com o grupo poderemos aprofundar essa discussão, para chegarmos a um método que ajuste automaticamente essas taxas. Ganharemos tempo e segurança no processo”, explicou Lupi.

Qual é o calendário de pagamentos do INSS para março?

Confira abaixo as datas de pagamento do INSS referentes a março:

Até 1 salário mínimo:

Final 1: 22 de março;
Final 2: 25 de março;
Final 3: 26 de março;
Final 4: 27 de março;
Final 5: 28 de março;
Final 6: 1 de abril;
Final 7: 2 de abril;
Final 8: 3 de abril;
Final 9: 4 de abril;
Final 0: 5 de abril.

Acima de 1 salário mínimo:

Finais 1 e 6: 1 de abril;
Finais 2 e 7: 2 de abril;
Finais 3 e 8: 3 de abril;
Finais 4 e 9: 4 de abril;
Finais 5 e 0: 5 de abril.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.