Cantora deixou herança que pode ser gasta durante 70 anos
Elza Soares, sem sombra de dúvidas, foi uma das maiores cantoras do cenário nacional. Ao longo dos anos de carreira, a famosa se consagrou com vários lançamentos de sucessos. Contudo, a famosa acabou falecendo no dia 20 de janeiro de 2022, de causas naturais, por conta de sua idade, 91 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de tanto sucesso ao longo da carreira, Elza Soares deixou uma grande fortuna aos seus herdeiros, onde o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) se pronunciou sobre a herança. Uma nota chegou a ser divulgada para lamentar a perda irreparável da famosa.
“A artista era conhecida pela interpretação única em casa canção e voz marcante, além de sua história e força, representatividade e superação”, disseram por meio da nota. O escritório ainda decidiu revelar a quantidade que existem mais de 864 registros de gravações da cantora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, os herdeiros de Elza Soares vão continuar recebendo pelos direitos autorais das canções durante um longo período. “Esse pagamento é assegurado por 70 anos, após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral”, declarou a nota.
Elza Soares (Foto: Divulgação)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, seus herdeiros vão usufruir de uma herança incalculável, já que o valor vai só acumulando com o passar dos 70 anos. Além de sua voz, Elza Soares virou símbolo antirracista e também contra a violência doméstica e intolerância religiosa, inspirando diversas gerações a brigarem pelas causas.
Quem era o ex-marido 47 anos mais novo da cantora?
Anderson Lugão, que era 47 mais jovem que Elza Soares, foi casado por oito anos com a famosa, e compartilhou uma foto do artista em suas redes sociais. “Obrigado”, escreveu ele na legenda do post.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator, músico e compositor, Anderson não foi apenas marido da cantora, como também seu parceiro musical. Na época que ficaram juntos, de 2000 a 2008, o ex-da falecida tinha apenas 25 anos, e foi o grande responsável por mostrar o universo do hip hop carioca e música eletrônica a ela.
Elza Soares e ex-companheiro, Anderson Lugão – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE