"Pessoas que têm interesses editam ou estilizam", diz diretor sobre pesquisa histórica para nova novela das onze - TV Foco https://tvfoco.uai.com.br/a-historia-e-contada-por-pessoas-que-tem-interesses-diz-diretor-sobre-pesquisa-para-nova-novela-da-globo O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Tue, 30 Sep 2025 02:50:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ “Pessoas que têm interesses editam ou estilizam”, diz diretor sobre pesquisa histórica para nova novela das onze https://tvfoco.uai.com.br/a-historia-e-contada-por-pessoas-que-tem-interesses-diz-diretor-sobre-pesquisa-para-nova-novela-da-globo/ Wed, 09 Mar 2016 19:02:35 +0000 http://otvfoco.com.br/?p=425156 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Joaquina (Andreia Horta) (Foto: Globo/João Cotta)
Joaquina ( Andreia Horta ) *** Local Caption *** Cap 3 -
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Joaquina (Andreia Horta) (Foto: Globo/João Cotta)

Joaquina (Andreia Horta) em ‘Liberdade Liberdade’
(Foto: Globo/João Cotta)

Para reconstruir o Brasil de 1792 e 1808, anos em que se desenrola a trama de ‘Liberdade, Liberdade’, as equipes de cenografia, produção de arte, caracterização e figurino da próxima novela das onze tiveram de embarcar em uma viagem por meio de livros, pinturas e filmes rumo aos tempos da colônia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama se passa em uma época na qual a sociedade vivia sem saneamento básico, com esgoto a céu aberto, hábitos higiênicos precários, pouco acesso às riquezas naturais da terra e pagamento de impostos exorbitantes. Um período no qual os negros eram tratados como propriedade e os brancos buscavam status, tentando se igualar aos europeus, adotando seus valores e hábitos.

“Ninguém sabe exatamente como era a vida privada no século XVIII no Brasil. Existem textos, algumas ilustrações, mas a história é contada por pessoas que normalmente têm interesses, que a editam ou estilizam. Portanto, nos baseamos na história, mas também damos a nossa opinião sobre ela, figuramos como essas pessoas viviam”, explica o diretor artístico Vinícius Coimbra. A partir dessa pesquisa sobre o universo do Brasil Colônia, as equipes se reuniram para costurar os elementos que, juntos, dão cor e forma à novela em um trabalho minucioso, detalhado e repleto de recursos modernos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post “Pessoas que têm interesses editam ou estilizam”, diz diretor sobre pesquisa histórica para nova novela das onze appeared first on TV Foco.

]]>