A ida de Di María ao Rosário Central cancelada por ameaça de morte

Di María sobrevive a dias de terror causados a sua vida, que afetou literalmente a segurança de toda a sua família; confira mais

05/06/2025 23h10

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Di María - (Foto: Patricia De Melo Moreira/AFP)

O argentino sobrevive a dias de terror causados a sua vida, que afetou literalmente a segurança de toda a sua família; confira mais

Di María é um dos mais famosos jogadores do futebol mundial. Recentemente, seu nome esteve ligado ao futebol brasileiro, com a possibilidade de chegada ao Palmeiras ou Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas nenhum desses clubes fechou acordo com o argentino, muito provável pelo alto custo e restrições financeiras que a equipes nacionais enfrentam. Assim, após deixar o Benfica, de Portugal, o atenta decidiu que retornaria ao Rosário Central, clube que o revelou.

No entanto, o que muita gente não imagina é que Di María teve que adiar esse sonho após os planos serem atrapalhados por ameaças de morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Di María recebe amada de morte

De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados divulgados no portal ESPN, no ano passado, sua do Di María anunciou seu desejo de retornar ao Rosário, o atleta acabou recebendo uma série de ameaças.

Algumas delas, inclusive, envolvendo sua família, como pais, irmã e filha. Em março de 2024, um cartaz acabou sendo deixado em frente a casa de onde o atleta e seus familiares residem quando estão na cidade.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Di María – Foto: Internet

“Diga a seu filho Ángel [Di María] que não volte a Rosário, porque, senão, estragaremos tudo matando um familiar. Nem Pullaro (governador provincial) vai te salvar. Não jogamos fora pedaços de papel. Jogamos chumbo (bala) e gente morta”, dizia a mensagem.

No mês seguinte, em rosário, o rosoto de Di María foi puxado em um muro, dizendo: “ainda vai voltar?”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anúncio do argentino

mas enganasse quem acha que essas foram as únicas ameaças. Em entrevista para o ao jornalista Juan Pedro Aleart, do canal Rosario3, Do María revelou mais circunstâncias que viraram terror para o argentino e sua família. Na ocasião, o jogador expôs que sua irmã recebeu uma caixa com uma cabeça de porco e balas.

“Houve uma ameaça no bairro dos meus pais que foi noticiada em todos os lugares e, simultaneamente, houve outra ameaça na imobiliária da minha irmã que ninguém ficou sabendo porque ela e meu cunhado se assustaram e não denunciaram. Era uma caixa com uma cabeça de porco com uma bala de revólver na parte da frente e uma mensagem que dizia que se eu voltasse ao Rosario Central, a próxima cabeça seria da minha filha, Pia. Depois, mais uma ameaça no posto de gasolina com tiros, que aconteceu há pouco tempo. Poderiam ter matado qualquer funcionário ou pessoa que estivesse ali, uma loucura. Creio que foram muitas coisas que fizeram eu tomar esta decisão. Não são apenas ‘cartinhas’, houve tiros e coisas graves”, afirmou Di María.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Só de ver o nome da minha filha em um cartaz e que mandem uma caixa com o que mandaram já superava qualquer coisa que eu poderia fazer. Foram meses horríveis. Nós apenas pensávamos e chorávamos todos as noites por não poder cumprir o sonho (de voltar ao Rosario Central)”, acrescentou.

No entanto, dado alguns meses, o principal suspeito das ameaças acabou sendo preso. Agora, o jogador retorna a sua cidade de origem e garante a oportunidade de defender mais uma vez as cores do seu clube do coração, considerando que de forma oficial ele é o mais novo reforço do Rosário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogador fechou com o Rosario Central, da Argentina - Foto: Montagem
O jogador fechou com o Rosario Central, da Argentina – Foto: Montagem

Considerações finais

  • Em resumo, no ano passado, o jogador Di María possuía o sonho de retornar ao clube que o revelou, o Rosário Central;
  • No entanto, o atleta acabou recebendo uma série de ameaças, que acabou adiando o sonho de defender as cores do time do seu coração;
  • Mas,a pesar do terror vivido naquele momento, hoje ele retorna com tranquilidade a cidade para atuar no gigante que lhe abriu as portas para o sucesso.

Por fim, confira mais notícias sobre Di María CLICANDO AQUI

Quais clubes Di María atuou?

Por fim, antes de se tornar um astro internacional com título mundial pela Argentina e passagens por Benfica, Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus, Di María fez 39 partidas pelo Rosario Central e marcou seis gols.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.