A indústria de seriados brasileiros

02/11/2013 8h50

1 min de leitura

a-grande-familia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cansou

A série “A Grande Família” não teve a mesma audiência das outras temporadas, este ano fechou com a segunda pior média de audiência desde sua estreia em 2001. Ano que vem será a última temporada da atração, muitos críticos avaliam com bons olhos a série, porém acho que já vai tarde. É um seriado que proporciona ao telespectador muito entretenimento e de vez em quando arranca boas gargalhadas, mas pelos números observa-se que está desgastada e o público quer novidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As telenovelas brasileiras são uma referência em todo o mundo, por exemplo, a novela “Da cor do Pecado” que foi exibida em 100 países, porém quando o assunto é seriados, o mercado brasileiro deixa muito a desejar. Estes são teleteatros. Observem, na maioria são comédias de temporadas longas que aos poucos vão cansando o telespectador. Em algumas os episódios não possuem uma continuação, com isso não gera uma surpresa e não deixa aquele gostinho de quero mais. Esse modelo brasileiro é o modelo de seriado americano antigo, lembram-se de “Um Maluco no Pedaço” (1990-1996) e Arnold (1978-1986)?Comparem com a “A Grande Família”, “Toma Lá, Dá Cá” e “Loucos Por Elas”, vocês notarão fortes semelhanças.

A indústria americana é especialista em seriados, analisando o formato americano notei que são ”histórias prolongadas”, vão envolvendo o telespectador na trama e deixando-o curioso para saber qual o desfecho da estória. Nós, brasileiros, ainda somos “iniciantes” neste mercado, mas precisamos começar a aprender um pouco mais com os gringos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

post1-600x120

Texto enviado pelo internauta: Gabriel Oliveira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.