A interdição da Anvisa contra três pizzarias famosas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido em território nacional. É dever do órgão garantir a segurança dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para isso, ela impõe uma série de regras para as empresas. E quando não cumprem com as exigências acabam barradas. E hoje vamos falar da interdição de 3 famosas pizzarias após decisão da Anvisa.
CARNE PODRE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do G1, após inspeção realizada no dia 23 de novembro de 2023, a Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu 80 kg de alimentos fora da validade em uma pizzaria localizada no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O local apresentava ainda ambiente insalubre, falta de higiene e alimentos guardados de forma incorreta.
Na ocasião, alimentos como carne bovina, queijo, bacon e maionese estragados foram retirados da pizzaria. O estabelecimento foi interditado, mas pode voltar a funcionar se regularizar a situação em até 90 dias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carne apreendida pela Anvisa (Foto: Divulgação)
OPERAÇÃO EM PIZZARIA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 7 de dezembro de 2023, conforme informações do O Dia, a Polícia Civil e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) precisaram interditar o restaurante Parmê, do Norte Shopping, no Cachambi, Zona Norte do Rio. Os agentes encontraram cerca de 100kg de produtos impróprios para o consumo.
O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. As equipes de vigilância identificaram que a comida era estocada em situação precária, com ratos e baratas transitando pelo local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Vigilância Sanitária cumpre as regras da Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
QUE DENÚNCIA FEZ O ÓRGÃO IR ATÉ O LOCAL?
No dia 3 de abril de 2023, a Vigilância Sanitária foi inspecionar uma pizzaria após denúncia e encontrou um lugar insalubre. De acordo com o portal Terceira Via, esses mesmos locais não possuíam a menor condição de higiene. No local foi possível notar muito veneno para rato. Os fiscais apreenderam cerca de uma tonelada de biscoitos em um depósito no Parque Calabouço, em Guarus.
Vigilância Sanitária de Campos interditou também um deposito por conter produtos em má situação de armazenamento e próximo a veneno para rato (Foto Reprodução/Internet)