“Tenho uma realidade”: A lei do 14º salário anunciada com lista de aposentados e o decreto de Lula pra 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/01/2024 17h27

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A lei do 14º salário e o decreto de Lula pra 2024 - Foto: Internet

A notícia excelente de pagamento caiu como um presente aos brasileiros

Em 2024, os trabalhadores poderão desfrutar de uma gama de benefícios que caíram como verdadeiros presentes. O 14º salário, por exemplo, é uma grande expectativa que ainda não virou realidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a proposta do abono em discussão, uma das questões que mais têm gerado debate se trata da definição dos critérios aqueles que teriam direito ao benefício. Mesmo não haja consenso a respeito do tema, algumas propostas têm sido levantadas.

A sugestão é que o 14º salário seja pago aos aposentados e pensionistas que já embolsam o 13º todos os anos. Caso seja aprovado, teriam direito ao montante os aposentados, pensionistas, pessoas que recebem Auxílio-Doença;, pessoas que recebem Auxílio-Reclusão e pessoas que recebem Auxílio-Creche.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, não seriam elegíveis ao recebimento do abono quem já recebem benefícios como Pensão Mensal Vitalícia, Auxílio-Suplementar por Acidente de Trabalho e Amparo Previdenciário por Invalidez do Trabalhador Rural. Além disso, de acordo com a lei, o grupo do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também não receberá o abono.

Trabalhadores podem conseguir o 14º salário - Foto: Internet

Trabalhadores podem conseguir o 14º salário – Foto: Internet

Todavia, é importante levar em consideração que os critérios aos que tem direito ao 14º salário é objeto de debate e depende de uma gama de fatores, como impacto financeiro e social, além de considerações políticas e econômicas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Governo vai pagar o 14º salário?

Sobre o pagamento do benefício aos brasileiros, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, declarou durante uma entrevista ao jornal O GLOBO que o pagamento aos aposentados e pensionistas do INSS é de difícil execução, pelo peso orçamentário.

Carlos Lupi (Fotos: Reprodução / Wenderson Araujo/Valor)

Carlos Lupi (Fotos: Reprodução / Wenderson Araujo/Valor)

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, declarou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que, o PL 4367/2020 veio com o objetivo de criar para 2020 e 2021, um abono anual aos aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social, na forma estabelecida nesta lei.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.