
Novela “A Lei do Amor” (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela “A Lei do Amor”, como é de conhecimento, chegou ao fim na semana passada. O folhetim escrito por Maria Adelaide Amaral e Vicent Vilari sofreu diversas interferências do chefão da dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu.
+Amor de Mãe, substituta de A Dona do Pedaço, tem astro de série e Regina Casé no elenco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Andressa Urach tem a verdade sobre sua vida na igreja revelada e comportamento real espanta
+Hariany dá a volta por cima após expulsão do BBB e poderá ser a nova milionária de A Fazenda
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quem é o pai do traficante Bagdá? Vilão de Três Graças confronta o passado cara a cara
● Novelas mais pobres e cancelamento da festa de fim de ano: Globo perde R$700M e baixa corte de gastos
● Ex-diretor da Globo envia e-mail para a empresa inteira e fala de bastidores: “Desvio de 100M”; canal se pronuncia
Entre os principais motivos, a baixa audiência. A trama sofreu para conquistar o público ao longo de sua exibição, cravando a média de 38 pontos em seu último capítulo. Uma das explicações é de que o horário nunca agradou a própria autora, escalada pelo próprio Silvio, correndo um grande risco e desagradando ainda mais alguns autores.
Segundo informações da colunista Keila Jimenez, antes, na novela “Velho Chico”, Benedito Ruy Barbosa proibiu que Silvio colocasse a “mão”. Para isso, o autor só se comunicava com todo poderoso da Globo, o diretor-geral Carlos Henrique Schroder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algo semelhante já acontece com Glória Perez, responsável pela nova novela das 21h, “A Força do Querer”. Ela fez questão de entregar a sinopse diretamente ao Schroder.
Além disso, Silvio causou desconforto ao cancelar o projeto de Thelma Guedes e Duca Rachid na faixa. As duas que já estavam com a sinopse de “O Homem Errado” praticamente aprovada, e com parte do elenco escalado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De fato, o clima nos bastidores da teledramaturgia da Globo não é dos melhores. Apesar disso, há quem defenda que Silvio de Abreu consegue contornar as possíveis crises de audiência, emplacando novelas das seis e das sete, ultimamente.
