“A Lei do Amor” chega ao fim como colcha de retalhos: veja quatro mudanças da novela

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

31/03/2017 19h06

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Claudia Abreu) (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Claudia Abreu) (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Claudia Abreu), protagonistas de “A Lei do Amor”
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Novela das nove da Globo que chega ao fim nesta sexta-feira (31), “A Lei do Amor” vai terminar como uma colcha de retalhos devido às inúmeras intervenções para ajustar a história de acordo com os grupos de discussão na tentativa de alavancar a audiência da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O folhetim, escrito pela dupla Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, estreantes no horário das 21h, foi desconfigurado ao longo dos meses em que permaneceu no ar, com mudança no perfil dos personagens e no rumo que eles teriam na história. Em novembro, apenas um mês após a estreia da novela, Ricardo Linhares foi convocado pela Globo para escrever “A Lei do Amor” junto com os autores titulares e promover as mudanças necessárias. O resultado foi que a trama passou por uma verdadeira “faxina de personagens” e acabou sendo descaracterizada.

Letícia muda de lado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tiago (Humberto Carrão) e Letícia (Isabella Santoni) (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Tiago (Humberto Carrão) e Letícia (Isabella Santoni)
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Personagem vivida por Isabella Santoni, Letícia deixou o perfil de moça chata do início da novela, em que ela defendia o pai, Tião (José Mayer) e era insuportável – chegou a receber o apelido de “chatícia” nas redes sociais. De uma hora para a outra Letícia mudou de lado, ficando do lado da mãe, Helô (Cláudia Abreu) e do pai biológico, Pedro (Reynaldo Gianecchini), o qual ela odiava.

Garota de programa vira filha querida

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Bruno (Armando Babaioff) e Jéssica (Marcella Rica) em "A Lei do Amor" (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Bruno (Armando Babaioff) e Jéssica (Marcella Rica) em “A Lei do Amor”
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Marcelo Ricca, que no início era uma jovem problemática que tinha vergonha da mãe e que se tornou garota de programa, se transformou na filha querida da mãe, Salete (Cláudia Raia), em uma mudança que não convenceu o público.

Sumiço de personagens

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Otávio Augusto (Venturini) em "A Lei do Amor" (Foto: Globo/Cesar Alves)

Otávio Augusto (Venturini) em “A Lei do Amor”
(Foto: Globo/Cesar Alves)

Se tem uma coisa que “A Lei do Amor” foi especialista é sumir com personagens. Os autores promoveram uma verdadeira “faxina” na trama. Bruno (Armando Babaioff) viajou para o Canadá, Aline (Ariane Botelho) fugiu de casa e sumiu, além de Marcão (Paulo Lessa), Pascoal (Rafael Primo), Davi (Rafael Lozano), Lia (Mônica Torres), Beth (Regiane Alves) e Cidália (Susana Ribeiro), que morreram, e outros que foram deixados de lado por um tempo, como Fininho (Hugo Resende), Venturini (Otávio Augusto), Arlindo (Maurício Machado), Xanaia (Bella Piero).

Revelação de Isabela adiada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marina (Alice Wegmann) e Tiago (Humberto Carrão) em cena de "A Lei do Amor" (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Marina (Alice Wegmann) e Tiago (Humberto Carrão) em cena de “A Lei do Amor”
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Estava prevista para ir ao ar no dia 08 de dezembro uma cena em que Marina (Alice Wegmann) faria a revelação sobre ela ser, ou não, Isabela. A cena, no entanto, foi cortada do capítulo por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.