
Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Claudia Abreu), protagonistas de “A Lei do Amor”
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novela das nove da Globo que chega ao fim nesta sexta-feira (31), “A Lei do Amor” vai terminar como uma colcha de retalhos devido às inúmeras intervenções para ajustar a história de acordo com os grupos de discussão na tentativa de alavancar a audiência da trama.
O folhetim, escrito pela dupla Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, estreantes no horário das 21h, foi desconfigurado ao longo dos meses em que permaneceu no ar, com mudança no perfil dos personagens e no rumo que eles teriam na história. Em novembro, apenas um mês após a estreia da novela, Ricardo Linhares foi convocado pela Globo para escrever “A Lei do Amor” junto com os autores titulares e promover as mudanças necessárias. O resultado foi que a trama passou por uma verdadeira “faxina de personagens” e acabou sendo descaracterizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Letícia muda de lado
Tiago (Humberto Carrão) e Letícia (Isabella Santoni)
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lucas Lima acaba de expor foto rara de filho quase nunca visto de Sandy e como ele está gigante impressiona
● Fim ao cabelo oleoso por menos de 100: 3 melhores shampoos mais populares do momento
● “Vai embora mesmo”: Renata paralisa Jogo Aberto às pressas e crava adeus de mais um ídolo do Corinthians
Personagem vivida por Isabella Santoni, Letícia deixou o perfil de moça chata do início da novela, em que ela defendia o pai, Tião (José Mayer) e era insuportável – chegou a receber o apelido de “chatícia” nas redes sociais. De uma hora para a outra Letícia mudou de lado, ficando do lado da mãe, Helô (Cláudia Abreu) e do pai biológico, Pedro (Reynaldo Gianecchini), o qual ela odiava.
Garota de programa vira filha querida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bruno (Armando Babaioff) e Jéssica (Marcella Rica) em “A Lei do Amor”
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Marcelo Ricca, que no início era uma jovem problemática que tinha vergonha da mãe e que se tornou garota de programa, se transformou na filha querida da mãe, Salete (Cláudia Raia), em uma mudança que não convenceu o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sumiço de personagens
Otávio Augusto (Venturini) em “A Lei do Amor”
(Foto: Globo/Cesar Alves)
Se tem uma coisa que “A Lei do Amor” foi especialista é sumir com personagens. Os autores promoveram uma verdadeira “faxina” na trama. Bruno (Armando Babaioff) viajou para o Canadá, Aline (Ariane Botelho) fugiu de casa e sumiu, além de Marcão (Paulo Lessa), Pascoal (Rafael Primo), Davi (Rafael Lozano), Lia (Mônica Torres), Beth (Regiane Alves) e Cidália (Susana Ribeiro), que morreram, e outros que foram deixados de lado por um tempo, como Fininho (Hugo Resende), Venturini (Otávio Augusto), Arlindo (Maurício Machado), Xanaia (Bella Piero).
Revelação de Isabela adiada
Marina (Alice Wegmann) e Tiago (Humberto Carrão) em cena de “A Lei do Amor”
(Foto: Globo/Raquel Cunha)
Estava prevista para ir ao ar no dia 08 de dezembro uma cena em que Marina (Alice Wegmann) faria a revelação sobre ela ser, ou não, Isabela. A cena, no entanto, foi cortada do capítulo por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.