“A Lei do Amor”: saiba o que muda na história dos personagens na segunda fase

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

07/10/2016 15h02

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Helô e Pedro - Claudia Abreu, Reynaldo Gianecchini, Chay Suede e Isabelle Drummond (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
Helô e Pedro - Claudia Abreu, Reynaldo Gianecchini, Chay Suede e Isabelle Drummond (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Helô e Pedro – Claudia Abreu, Reynaldo Gianecchini, Chay Suede e Isabelle Drummond em “A Lei do Amor”
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Nesta sexta-feira, dia 07, vinte anos se passam na fictícia São Dimas em “A Lei do Amor”, mas o amor entre Pedro (Chay Suede/Reynaldo Gianecchini) e Helô (Isabelle Drummond/Cláudia Abreu) resiste ao tempo. Mesmo magoados e com uma separação mal resolvida, a lembrança do romance permanece viva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após duas décadas fora do Brasil, Pedro volta e, por obra do destino, a primeira pessoa que encontra é ela, seu grande amor. A vida, no entanto, não é mais a mesma. Helô é casada com Tião (José Mayer), um empresário muito rico e possessivo, e tem dois filhos. Letícia (Isabella Santoni), sua filha mais velha, tem a saúde frágil e acaba de terminar um tratamento contra a leucemia, a mesma doença que matou sua mãe Cândida (Denise Fraga).

“Pedro amadureceu mas essencialmente continua o mesmo, com seus valores, seu caráter, sua integridade. Os anos, porém, atenuaram sua impulsividade e o tornaram mais preparado e cauteloso para lidar com adversários invisíveis. Helô casou-se com Tião, adquiriu cultura e conhecimento, é mãe de dois lindos filhos a quem ama muito, mas também permanece essencialmente a mesma mulher simples, despojada, amorosa, sensível e íntegra. Nem ele nem ela nunca mais se apaixonaram por outra pessoa. A lacuna que um deixou no outro permaneceu intacta ao longo dos anos, que os poliram, mas não alteraram em nada suas essências”, adianta a autora Maria Adelaide Amaral, que assina a novela com Vincent Villari.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suzana (Gabriela Duarte/Regina Duarte), secretária de Magnólia (Vera Holtz), que recebera a missão de separar Pedro e Helô, se apaixona por Fausto (Tarcísio Meira), o marido da patroa. Acompanha o início da carreira política de Fausto em São Dimas e vai trabalhar para ele na prefeitura. “Fausto é um homem que se deu conta de todos os erros e quer dar uma virada radical na vida”, adianta Vincent Villari.

O destino dos filhos de Magnólia, Hércules (João Vitor Silva/Danilo Granghéia) e Vitória (Sophia Abrahão/Camila Morgado) muda drasticamente nesses 20 anos. Hércules que era um jovem imaturo e grosseiro com Carmem (Bianca Salgueiro), sua esposa e mãe dos seus filhos, chega aos dias de hoje completamente apaixonado por sua atual mulher, Luciane (Grazi Massafera). Já Vitória, que era uma jovem cheia de vida, perde quase todo o seu brilho ao casar-se com Ciro (Mauricio Destri/Thiago Lacerda). “A mudança dos dois será um choque”, avisa Vincent.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A passagem de tempo está prevista para ir ao ar a partir desta sexta-feira, dia 07 de outubro. “A Lei do Amor” é uma novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari com direção artística de Denise Saraceni.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.