A luta de Wesley Safadão: Doença deixa parte do corpo do cantor paralisada e o arranca dos palcos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Wesley Safadão precisou de internação e cirurgia às pressas
A vida de Wesley Safadão não anda nada fácil desde que precisou ser internado em 29 de junho. Acontece que o artista teve um diagnóstico de hérnia discal entre a terceira e quarta vértebra lombar, com estreitamento do canal vertebral e importante compressão das estruturas neurológicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, Wesley Safadão passou por uma cirurgia de correção na última quinta-feira (7). O neurocirurgião Francisco Sampaio Junior foi quem fez o procedimento, onde ele alegou que o famoso corria risco de perder os movimentos das pernas.
Devido aos sintomas da doença, Wesley Safadão teve dores nas partes íntimas e teve as nádegas anestesiadas. Esses sintomas são chamados de Síndrome de Cauda Equina”, que o cantor estava quase desenvolvendo. Isso ocorre pela compressão e inflamação dos nervos na parte inferior do canal vertebral, podendo causar paralisia, perda de movimentos, incontinência urinária e intestinal.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wesley Safadão segue em tratamento para hérnia de disco (Foto: Reprodução/Instagram)
Afinal, o que é hérnia de disco?
Segundo o fisioterapeuta e diretor do ITC Vertebral de Guarulhos, Dr. Bernardo Sampaio, é muito frequente as pessoas se autodiagnosticarem com hérnia de disco. O profissional ainda ressalta que, muitas vezes, as dores lombares são causadas por atividades diárias que foram feitas de maneira incorreta.
Entretanto, o paciente com esses sintomas devem procurar um especialista para que seja feito um diagnóstico assertivo e para que as condições não evoluam para condições mais limitantes e até mais graves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dependendo do estágio de ruptura, a hérnia de disco pode ser considerada grave. Antes de ser chamado de portador da doença, é preciso conhecer os sintomas, apontados pelo médico:
- Persistência da dor por um tempo prolongado;
- Piora considerável da dor em atividades simples do dia a dia;
- Formigamentos e dormências nos membros inferiores ou superiores;
- Perda de controle da bexiga ou do intestino;
- Sensação de pernas ou os braços pesados e sem força;
- Dores de cabeça associadas a dores na região da nuca e que se prolongam para os ombros.
Desse modo, a orientação é que um fisioterapeuta faça uma avaliação funcional completa, onde será examinada a região. Um exame de ressonância magnética é capaz de dizer se o estágio da ruptura do material fibrocartilaginoso está relacionado ou não com os sintomas do paciente. Somando isso com os sintomas neurológicos, é detectado verdadeiramente a hérnia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Beatriz Castro
Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.