Mãe da atriz que vive a Lourdes de O Cravo e a Rosa matou o marido com vários disparos e também era famosa

Mãe de Carla Daniel mata marido e é demitida da Globo
Há um tempo atrás, a emissora Globo foi envolvida em um escândalo. Isso porque, Dorinha Durval, mãe da atriz Carla Daniel e que fazia parte do elenco da primeira versão de ‘O Sítio do Pica-Pau Amarelo’, havia sido presa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, a atriz dava vida a Cuca na série e sua filha, fez parte do elenco de ‘O Cravo e a Rosa’, que recentemente foi reprisado na emissora Globo, onde dava vida a personagem ‘Lourdes’.
Mas, voltando ao que interessa, a atriz Dorinha Durval foi condenada e afastada do programa após matar seu marido, Paulo Sérgio Garcia de Alcântara. O crime aconteceu em 1980 e teria sido motivado por causa de agressões que recebia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pela revista ‘Manchete’ da época, a mãe da atriz Carla Daniel e Sérgio tinham brigas bem feias, que eram de conhecimento geral e inclusive, muitas discussões eram bem violentas.
Por isso, após apanhar, a atriz Dorinha Durval teria disparado várias vezes contra o companheiro, no dia 5 de outubro de 1980.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Dorinha Durval (Foto: Divulgação)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale ressaltar, que em um relato publicado no livro ‘Em Busca da Luz’, a atriz revelou qual foi o estopim que a fez cometer o assassinato do marido.
A mãe de Carla Daniel contou que tomou a atitude após levar um tapa do marido na região da cabeça. E após ameaçar se matar, ela só lembra de ter visto Paulo Sérgio todo ensanguentado no chão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo na sequência, ela fala que ligou para amigos e levou o marido ao hospital, mas quando chegou lá, ele já estava morto.
Ainda segundo a atriz, o companheiro costumava humilhá-la pelo simples fato de ser 16 anos mais velha e ele querer mulheres mais novas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você está velha, feia, gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se olha no espelho! Você acha que eu vou querer alguma coisa contigo”, ele teria dito à ela.
SOBRE A PENA
Mostrando estar arrependida, Dorinha Durval foi condenada em novembro de 1989 a passar seis anos em regime semiaberto. Mas, para quem não se recorda, nove meses depois já pode usufruir do regime aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após todo o ocorrido, a atriz que havia sido demitida da Globo, ainda voltou a fazer parte do elenco de algumas produções da emissora, como ‘Irmãos Coragem’, em 1970, ‘Selva de Pedra’, em 1972 e ‘Bem Amado’, em 1973.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br