
(Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “BBB16” começou a causar polêmica antes mesmo da estreia. Em uma matéria do “Mais Você”, que revelava a nova casa do reality, foi mostrado na pia da cozinha um boneco com cabelo “black power” que desempenha as funções de uma esponja. Não demorou muito para alguns internautas apontarem o objeto como racista, algo que estigmatiza os negros.
Ronan, um dos participantes do programa, também enxergou o objeto como racista, e chegou a retirá-lo da pia, impedindo que ele fosse utilizado pelos outros brothers.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao site “BBC Brasil”, a britânica Paladone, fabricante do produto, disse que não irá cancelar a produção do acessório, que está disponível em outras versões, como uma cantora diva (também negra), um punk e até mesmo a rainha Elizabeth 2ª.
+ “BBB16”: Racismo? Esponja do programa causa polêmica antes mesmo da estreia e rouba a cena
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fabricante também rejeita as acusações e diz que a maioria dos usuários não viu o produto como algo racista. “No passado, explicamos e defendemos nossa gama de esponjas temáticas. Mas essa defesa não seria necessária já que a maioria dos usuários discordou enfaticamente que o produto era racista”, afirmou a empresa.
A Globo diz que não irá retirar o objeto da casa e revela que ainda irá colocar os outros bonecos da coleção no decorrer da temporada do reality.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE