RISCO à saúde e venda PROIBIDA: A marca de carnes arrancada com urgência pela ANVISA após descoberta

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/08/2023 8h12

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Marca de carnes foi tirada de circulação após apresentar riscos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Marca TRADICIONAL de carnes precisou ser retirada dos mercados após descoberta de sério risco à saúde

Quando vamos fazer nossas compras de supermercado, precisamos estar atentos sempre quanto à qualidade dos produtos que escolhemos, principalmente dos que ficam nos setores de carnes, frios e congelados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária ), ingerir carnes contaminadas provoca desde enjoos a diarreias graves que podem culminar em uma desidratação profunda e até, em alguns casos, a morte.

Precisamos nos atentar quanto à qualidade dos produtos, principalmente do setor de carnes (Foto Reprodução/Internet)

É extremamente necessário nos atentar quanto à qualidade dos produtos, principalmente do setor de carnes (Foto Reprodução/Freepik)

Outro risco dos alimentos em más condições sanitárias é a teníase, doença causada por parasitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Geralmente ela é transmitida pelo consumo de carne contaminada com cisticercos (larvas do verme),e isso pode culminar em  sérios riscos ao organismo, inclusive problemas nervosos e cegueira quando estiver associada neurocisticercose*

*Quando ocorre o acometimento do sistema nervoso central

Não é a toa que órgãos regulamentadores, como a ANVISA, de forma frequente e incessante, inspecionam minuciosamente alimentos diversos, principalmente esse tipo de produto comercializado diariamente em supermercados e açougues.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eles analisam marca por marca, e lote por lote, afim de combater qualquer risco que possa causar danos maiores a população.

Risco à saúde

Inclusive, no dia 02 de junho de 2023, a Anvisa baixou uma proibição de um lote de uma famosa marca de carnes após constatar sérios riscos de contaminação por salmonela presentes em um dos seus lotes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 2.000, DE 2 DE JUNHO DE 2023, foi publicada no Diário Oficial da União, aonde ficou expressamente proibida a distribuição, comercialização e consumo, do lote/data de fabricação 06/05/2023 do produto Carne Salgada de Bovino Sem Osso, da marca Best Beef* cujo prazo de validade é do dia 03/09/2023.

*Frigorifico Silva Indústria e Comércio LTDA, CNPJ nº 88.728.027/0001-46.

Fora isso o recolhimento do produto foi feito de forma voluntária, que ocorre quando o processo de retirada é iniciado pela empresa responsável pelo produto, após identificar uma situação de risco sanitário

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aviso de Risco emitido pela Anvisa e publicado no DOU (Foto Reprodução/Prefeitura de Florianópolis)

Aviso de Risco emitido pela Anvisa e publicado no DOU (Foto Reprodução/Prefeitura de Florianópolis)

Qual a história da marca Best Beef do Frigorífico Silva?

De acordo com o portal GZH, a história do Frigorifico Silva começou com Ivon Silva, em Rio Grande em 1972, que inclusive seguiu os passos do pai, que também era açougueiro.

Em 1983, foi comprada a unidade industrial do Frigorífico Frisama, em Santa Maria, que faliu antes de operar a nova fábrica. Desde a década de 80.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Best Beef está atuante no mercado desde a década de 90 pelo Frigorífico Silva (Foto Reprodução/Internet)

A Best Beef está atuante no mercado desde a década de 90 pelo Frigorífico Silva (Foto Reprodução/Internet)

Foi na década de 90 que o frigorífico implantou a marca  Best Beef e nos anos 2000, a grande sacada foi a certificação da carne hereford.

Em 2013 a Best Beef já estava atuante em 70 países, a maioria da África, da Ásia e do Oriente Médio, tendo como orgulho da marca, poder fornecer 75 toneladas por semana a um grande produtor de carne: o Uruguai.

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.